A taioba – hortaliça tão querida dos mineiros e pouco conhecida fora do estado – será a estrela do Festival Baderna: Edição Cozinha e Conta, evento on-line em cartaz desta quinta-feira (15/12) a sábado (17/12), sob o comando exclusivo de mulheres.
Leia Mais
Volta no tempo: taverna serve a legítima comida medievalNão quer ir para a cozinha no Natal? Monte sua ceia com encomendasCopa do Mundo 2022: 'carne de ouro' comida por jogadores do Brasil no Catar tem 'mais glamour do que sabor' e pode ser feita em casaMostra em BH apresenta toda a identidade das formas de Ricardo Carvão LevyRafael Silva lança o livro 'Origens do drama clássico na Grécia Antiga'Amanhã, às 17h, o festival será aberto com palestra de Carolina Ministério. Na sexta (16/12), às 10h, Mariana Gontijo vai ensinar a fazer o jardim de taioba (crepioca de taioba com ovo, linguiça artesanal e molho de pequi); às 17h, Maria Marta apresenta sua galinhada de taioba.
No sábado (17/12), às 10h, Anna Carla dá a receita do badejo com camarões grelhados na manteiga, purê de batata-doce roxa e pesto de taioba. Mais tarde, às 17h, Iaiá promete repassar todas as dicas sobre o preparo da trouxinha de taioba com ragu de cordeiro.
Os vídeos serão exibidos no canal do Baderna no YouTube .