updates: pic.twitter.com/r9OPmWaauD
%u2014 tom filho %uD83C%uDF42 (@prazertom) December 15, 2022
“Minha inspiração vem muito do que está em alta, de tudo o que eu gosto. Tudo o que é pop, popular. Desde música até séries e filmes, a gente tenta fazer uma mistura boa e gostosa para as fotos”, disse o baiano, de 24 anos, em entrevista ao Estado de Minas.
“Eu conheci a fotografia por meio dos vídeo clips que eu via na TV e no YouTube. O mais próximo que eu cheguei disso foi a fotografia. Comecei fazendo fotos dos meus amigos na faculdade, e hoje virou um trabalho” completou.
O trabalho do artista conquistou a internet, e ele acumula seguidores nas redes sociais. Tom tem mais de 149 mil seguidores no Twitter e 709 mil no Instagram. Já no Tiktok, o artista acumula mais de 2,5 milhões de seguidores e 52,1 milhões de curtidas.
Tom compartilha os bastidores de produções e detalhes nas redes sociais com os seguidores.
As publicações virais ajudam a potencializar a carreira do artista, como foi o caso das fotos da Família Addams.
Tom compartilha os bastidores de produções e detalhes nas redes sociais com os seguidores.
updates: pic.twitter.com/r9OPmWaauD
%u2014 tom filho %uD83C%uDF42 (@prazertom) December 15, 2022
queria mt que vcs ouvissem a minha história pic.twitter.com/gzLME6YtL4
%u2014 tom filho %uD83C%uDF42 (@prazertom) November 28, 2022
As publicações virais ajudam a potencializar a carreira do artista, como foi o caso das fotos da Família Addams.
fotografei a minha amiga de malevola só q a minha é preta pic.twitter.com/7EKHN4HN9N
%u2014 tom filho %uD83C%uDF42 (@prazertom) November 13, 2022
vi tanta gente criticando a ariel preta, q me deu vontade de fotografar a minha amiga só pra ver uma coisa pic.twitter.com/VeUSeFd03i
%u2014 tom filho %uD83C%uDF42 (@prazertom) November 14, 2022
A ideia do ensaio fotográfico surgiu com o lançamento da série "Wandinha", da Netflix, que apresentou a família a um público que não conhecia. O fotógrafo diz que a Mortiça é sua personagem favorita: “Adoro essa vibe gótica de escuridão e elegante”.
Na legenda da publicação, Tom mencionou o diretor Tim Burton, que trabalhou em alguns episódios da série "Wandinha" e já recebeu acusações de racismo. “Algumas fotos que eu fiz de Wandinha preta e sua família, Tim Burton, veja isto”, escreveu no post do Twitter.
“Tem uma ausência de pessoas pretas nas criações dele. Acho que eu gostaria de sugerir, indiretamente, colocar mais pessoas pretas”, escreveu.
Disney
“Essa proposta da Disney foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida”, definiu Tom. O artista participa do programa ‘Art attack: modo desafio’ na plataforma de streaming Disney+. “É muito diferente. Parece que tudo foi um surto e ainda está caindo a ficha”, disse.
O programa é uma série de desafios artísticos e conta com a participação de outros criadores de conteúdo: a artista plástica e youtuber Paty Leda, a maker, cantora e tik toker Maju Sanchez, o criador digital e gamer Cauê Bueno e a artista plástica e muralista Carol Wang, além do Tom Filho.
A primeira temporada já está disponível.