Noah Centineo, de 26 anos, se considera uma pessoa medrosa. Mesmo assim, pulou da ponte em Viena, na Áustria, durante as gravações de “Recruta”, série que estreia nesta sexta-feira (16/12) na Netflix. “É muito normal sentir medo de fazer as coisas, acho que todo mundo tem”, comenta.
O ator é desses que não se deixam paralisar. “Adoro fazer cenas de ação e coisas do tipo”, afirma. “Quando era jovem, escalava montanhas, sempre adorei fazer coisas estúpidas”, conta, aos risos.
Centineo dá vida ao jovem advogado Owen Hendricks, que começa a trabalhar na CIA. Sua missão é ajudar a prisioneira Max (Laura Haddock), ex-agente que planeja expor segredos da instituição, a menos que seja inocentada de um crime.
Pela primeira vez, Centineo interpreta alguém que não está mais na escola. O ator diz que foi muito natural dar vida a um personagem mais próximo de sua idade. “Não tive que me preparar fisicamente nem nada do tipo, já que Owen não sabe o que faz”, explica.
“A única coisa que realmente tive de estudar foi advocacia, normas, termos e diferentes contextos”, comenta. Ele ficou surpreso com o fato de a profissão ter tanta relação “com o que está acontecendo no mundo e como isso afeta diariamente nossas vidas”. E brinca: “Só foi desconfortável correr de terno e gravata.”
Centineo tenta se descolar da imagem de namoradinho da internet, como passou a ser chamado depois de seguidas comédias românticas, como “Para todos os garotos que já amei” (Netflix).
Mais recentemente, fez o papel do Esmaga-Átomo no filme “Adão Negro”. “Essas duas produções ('Recruta' e 'Adão Negro') definitivamente representam nova fase na minha carreira”, afirma. “É um novo passo de muitos que quero dar.”
“RECRUTA”
Primeira temporada, com oito episódios. A partir de hoje na Netflix.