O cantor e compositor Gustavito, conhecido por sua participação no carnaval e pelas canções espiritualistas, experimenta novo momento, marcado por músicas autorais em inglês. O processo de luto pela perda do pai, Clodio, inspirou o artista.
Neste sábado (17/12) à noite, ele apresenta o show “Pai Oh Pai”, no Cine Theatro Brasil Vallourec. A canção “Song of hope” chega com clipe gravado em Portugal com a participação de Marília, madrasta de Gustavito.
Com direção da cineasta portuguesa Sara Baga, o clipe tem ares ritualísticos inspirados no conceito de psicomagia do cineasta franco-chileno Alejandro Jodorowsky. Nele, há dois personagens baseados no tarô e um terceiro ser místico em busca de outro plano espiritual.
O show também terá versões de Gustavito para canções de Vander Lee e Milton Nascimento, paixão dele e do pai.
As novas composições foram produzidas por Tinho Menezes, trabalho realizado no estúdio em que se transformou o antigo apartamento de Clodio em BH.
“É um show muito marcante e diferenciado. Mostra minha faceta de artista que não está preso a uma definição, a uma caixinha. 'Gustavito é o cara do carnaval', não. 'Gustavito é o cara da música espiritual', também não. O show vai mostrar a minha terceira face”, explica.
Paralelamente a esse trabalho, ele prepara o lançamento do disco gravado com a banda madrilenha Indios Beta, com faixas em espanhol, além de sua parceria com o DJ português Mushina no EP “Maha Tupã”, já disponível no streaming.
No horizonte de Gustavito também está o lançamento do disco do bloco de carnaval Pena de Pavão de Krishna, comandado por ele.
“PAI OH PAI”
Show de Gustavito. Neste sábado (17/12), às 19h. Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec (Praça Sete, Centro). R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada). Vendas on-line no site Eventim.* Estagiário sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria