Enquanto agradecia pela oportunidade de interpretar Evelyn no filme, uma música lenta surgiu ao fundo. A atriz parou o discurso e soltou: “cale a boca, por favor”. Michelle e a plateia riram da ação espontânea. “Eu ganho de vocês. Isso é sério”, disse antes de retornar aos agradecimentos.
Michelle nasceu na Malásia e trabalha há cerca de 40 anos em Hollywood. Ao receber o Globo de Ouro, ela contou um pouco da trajetória como atriz imigrante e agradeceu a artistas que abriram caminhos para ela e a apoiaram. “Vem sendo uma incrível luta e surpreendente jornada. Mas valeu a pena”, disse.
Além do momento cômico, o discurso da atriz foi marcado por exaltar a representatividade da personagem Evelyn: “Uma mulher asiática imigrante comum”. “Eu recebi o presente de interpretar essa mulher que impactou a mim e a tantas outras pessoas. Porque, no fim do dia, não importa o universo que ela estava, ela estava só lutando por amor e por sua família”, destacou.
O nome da atriz ficou entre os assuntos mais comentados da madrugada dessa terça-feira para quarta-feira (11/1) no Twitter. Perfis parabenizaram Michelle pela vitória. “Merecido. Não poderia ser de outra pessoa”, comentou um usuário com uma foto da artista com o prêmio na rede social.