A cantora e compositora mineira Sara Não Tem Nome soltou um novo trabalho, intitulado "A situação", nas plataformas digitais, nesta sexta-feira (13/1). E o show de lançamento de seu segundo álbum acontece hoje, às 20h, no Teatro do Sesi, em Belo Horizonte.





Em suas 12 faixas, o disco traz, como destaca Sara, uma verve política e um teor crítico, sobretudo aos quatro últimos anos, em que o Brasil teve Jair Bolsonaro (PL) como presidente.

“'A situação' começou com a música 'Dejà vú’, que eu fiz na época do impeachment da Dilma (Rousseff) e fala muito sobre como eu me senti nesse momento, com essa situação que passamos, de abrir um precedente de um retorno ao passado que não estava tão distante, um passado do Brasil de censura, autoritarismo e violência”, destaca Sara.



Musicalmente, o novo álbum contém muitos dos elementos característicos da carreira de Sara, como indie, MPB, pop e rock, mas com outras camadas sonoras, como enfatiza a artista.

”Espero que as pessoas estejam abertas e dispostas a se misturar com estas novas músicas e, quem sabe, trazer para suas próprias realidades essas histórias que estou contando no álbum. Desejo que eu tenha conseguido expressar o que vivi durante estes últimos anos da política brasileira. É a materialização de vivências coletivas que se transformaram num álbum", diz.





Sara Não Tem Nome

Show nesta sexta-feira (13/1), às 20h, no Teatro do Sesiminas (rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia). A entrada é gratuita, mas o ingresso precisa ser retirado no Sympla.

(foto: Reprodução capa)

compartilhe