Com o single-clipe “Um frevo guardado”, o pernambucano PC Silva comemora a retomada das festividades de carnaval após o hiato imposto pela pandemia do novo coronavírus. A música, ele diz, é uma espécie de continuação de “Um frevo feito pra pular fevereiro”, lançada em 2021 e que contou com a participação da dançarina, compositora e cantora pernambucana Flaira Ferro, cujo clipe foi gravado nas ladeiras de Olinda (PE).
PC Silva lembra que os versos da canção anterior prometiam, para o ano seguinte, um frevo-bloco de amor, porém o aumento dos casos de COVID-19 inviabilizou a programação dos foliões e postergou a estreia da nova música. Para “Um frevo guardado”, ele contou também com as participações de Isadora Melo, Clara Torres, José Demóstenes, Larissa Lisboa, Sônia Cristina, Sue e Rafael Marques. O artista observa que a nova canção tem mais instrumentos e é bem mais alegre do que a anterior.
O momento do lançamento do primeiro single ainda era complicado por causa da pandemia. “Por isso gravamos com apenas alguns integrantes da Orquestra Malassombro. Mas agora não, ela estava completa”, diz. Os arranjos de ambas foram feitos por Rafael Marques. PC define a nova canção como um “frevo de contemplação, de memória, de valorização da vida em sua plenitude”.
“Agora, mais do que nunca, é importante sermos felizes para nos lembrar daquelas pessoas que não puderam e não poderão mais estar aqui conosco aproveitando a folia”, afirma.
Depois de ter lançado o disco “Amor, saudade e tempo” (Tratore) em 2020, o cantor tem agora o projeto de lançar um novo álbum até o fim do ano. “
Ele já está bem encaminhado, porém essas duas músicas não estarão nele. Há possibilidade de outros frevos entrarem nesse próximo disco. A expectativa para esse carnaval que se aproxima é a melhor possível. Vou tocar esses dois frevos em todos os shows que fizer agora e no carnaval”, diz.
“UM FREVO GUARDADO”
De PC Silva
Taí, meu amor
O carnaval outra vez
Demorou, mas a gente encontrou a saída
Ai, meu amor
Foi um dia de cada vez
E esse frevo foi feito de fé na vida
Vamos brindar
A saudade de alguém
Só assim é que a gente aguenta o rojão
Sei, vou chorar
Me abrace, meu bem
Tá batendo de novo aquela emoção
Manda a orquestra tocar
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine