O último show de Milton Nascimento – realizado no Mineirão, em BH, em novembro de 2022 – será exibido no programa “Som Brasil”, que a TV Globo exibe nesta quarta-feira (18/1), às 23h20, depois do “BBB23”.
Com apresentação de Pedro Bial e direção-geral de Gian Carlo Bellotti, a atração relembra a trajetória do cantor e compositor nascido no Rio de Janeiro e criado em Três Pontas, no Sul de Minas, que deslumbrou o mundo com sua música singular e sua voz. Aos 80 anos, Bituca é patrimônio cultural do país.
O espetáculo, um dos mais emocionantes realizados no Mineirão, relembrou o surgimento do movimento Clube da Esquina em BH, com participação de músicos que fizeram história ao lado de Milton: Wagner Tiso, Lô Borges, Toninho Horta, Beto Guedes e Nelson Angelo, entre outros.
Também subiram ao palco o skank Samuel Rosa e o jovem cantor Zé Ibarra, que dividiu os microfones com Bituca na turnê “A última sessão de música”. A noite reuniu 60 mil pessoas, foi dedicada a Gal Costa, que falecera poucos dias antes, teve homenagem do cantor a Fernando Brant. Ao microfone, Milton Nascimento defendeu a democracia.
“Esta é uma despedida que não é feita só de lágrimas, ou pelo menos não apenas de lágrimas de tristeza, mas de gratidão pela construção e edificação dessa obra extraordinária”, afirma Pedro Bial no programa.
“Não é todo dia que temos o privilégio de poder sacralizar, festejar, consagrar toda uma obra numa turnê, e, nesse caso, numa noite, no estádio do Mineirão, que ele expressou e imortalizou”, completa o apresentador.
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine