A atriz, autora e diretora Grace Gianoukas, que está em cartaz em São Paulo com o monólogo “Nasci para ser Dercy”, é a convidade de Marcelo Tas no “Provoca” desta terça-feira (14/2), às 22h, na TV Cultura, com retransmissão na Rede Minas. No programa, ela conta como é interpretar a humorista e fala sobre o “Terça insana”, que revolucionou o cenário do humor brasileiro, a importância de aprender com os fracassos, o humor como prova de caráter e como foi criar o filho sozinha.





Ao ser perguntada sobre pra que serve o humor, Grace responde: “Serve para te perdoar, perdoar as nossas imperfeições. Quando a gente ri de nós mesmos, a gente deixa de ter a necessidade de ser perfeito, desmonta o nosso ego, abre os braços para trocar ideias, ouvir críticas. As pessoas não podem se levar tão a sério”. Sobre interpretar Dercy Gonçalves, a atriz diz que está vivendo um grande momento da sua vida no palco. “Estou tendo essa bênção (...), conseguindo trocar com pessoas de todas as idades, estou me divertindo, me emocionando.”

Grace Gianoukas ainda fala sobre como foi educar o filho sozinha. “O meu filho é minha maior obra de arte (...) e eu fui desafiada a educá-lo praticamente sozinha, porque meu ex-marido mudou, foi para fora do Brasil, e eu fui desafiada a criar um homem (...) é muito delicado ser homem, ser qualquer coisa nesse mundo (...) crescer não é fácil”, declara.








compartilhe