Montagem: Anitta x Ivete Sangalo

Anitta foi citada em 54,92% dos tuítes de Carnaval e Ivete Sangalo 23,35%

Divulgação/Julia Bandeira (@juliabandeiraph)/ BS Fotografia
A volta do Carnaval após dois anos interrompidos pela pandemia movimentou não somente as ruas, como também as redes sociais. Alguns artistas ganharam destaque entre o público: Anitta e Ivete Sangalo, por exemplo, foram as cantoras mais citadas pelos internautas no Twitter, de acordo com levantamento da Knewin, empresa referência em monitoramento e análise de dados.
 

A plataforma coletou e analisou mais de 400 mil tuítes relacionados ao tema, entre os dias 17 e 26 de fevereiro. O resultado mostrou que os termos mais citados, respectivamente, foram: ‘carnaval’, em 84% dos tuítes; ‘bloquinho’, em 20% das menções, principalmente por conta dos patrocínios de grandes empresas e, em terceiro lugar, aparece o termo ‘desfile’, com 2%. 

Quanto às atrações do carnaval, Anitta foi a artista mais mencionada, com 54%. A cantora usou um disfarce para curtir a festa sem ser reconhecida e isso movimentou o Twitter, sendo uma das principais pautas comentadas pelo público.

O segundo lugar ficou com a cantora Ivete Sangalo, com 23,35%. Seu retorno ao Carnaval de Salvador, após dois anos sem trio na rua, foi o principal comentário relacionado à artista. Já Ludmilla conquistou a atenção dos usuários do Twitter por conta do seu bloco e por ela ter puxado o samba-enredo da Beija-Flor. Ela foi mencioanda por e 9,84% do público no Twitter.

Outros artistas comentados:

  • Anitta: 54,92%
  • Ivete Sangalo: 23,35%
  • Ludmilla: 9,84%
  • Pabllo Vittar: 7,84%
  • Gloria Groove: 2,08%
  • Claudia Leite: 0,95%
  • Pocah: 0,56%
  • Gretchen: 0,40%

Marcas mais comentadas


Entre as marcas, o Tiktok foi a mais mencionada pelos usuários do Twitter (37%). A plataforma firmou parceria inédita com o Camarote Salvador, convidando alguns de seus criadores para compartilhar toda a experiência do evento pela plataforma.
 
Segundo a análise, outro foco dos tuítes girou em torno da discussão sobre a música do cantor Leo Santana, Zona de Perigo, ter se tornado sucesso no carnaval graças ao seu uso ter viralizado pelos usuários do TikTok.

Já a segunda marca mais mencionada ficou com a Brahma. Os temas de destaque giram em torno dos artistas convidados, como Juliette e Gisele Bündchen, que movimentaram a rede com suas aparições no camarote patrocinado pela empresa.
 
Em relação à Tim, os comentários se restringiram às pessoas comentando sobre o bloco patrocinado pela marca e publi com a Brunna Gonçalves.

  • TikTok: 37,46%
  • Brahma: 23,60%
  • TIM: 12,40%
  • Itaipava: 9,16%
  • Rexona: 6,65%
  • Havaianas: 2,83%
  • Devassa: 2,59%
  • Boticário: 1,86%
  • Bradesco: 1,54%
  • Amstel: 1,13%
  • Elo: 0,56%
  • Jeep: 0,16%