A volta do Carnaval após dois anos interrompidos pela pandemia movimentou não somente as ruas, como também as redes sociais. Alguns artistas ganharam destaque entre o público: Anitta e Ivete Sangalo, por exemplo, foram as cantoras mais citadas pelos internautas no Twitter, de acordo com levantamento da Knewin, empresa referência em monitoramento e análise de dados.
A plataforma coletou e analisou mais de 400 mil tuítes relacionados ao tema, entre os dias 17 e 26 de fevereiro. O resultado mostrou que os termos mais citados, respectivamente, foram: ‘carnaval’, em 84% dos tuítes; ‘bloquinho’, em 20% das menções, principalmente por conta dos patrocínios de grandes empresas e, em terceiro lugar, aparece o termo ‘desfile’, com 2%.
Quanto às atrações do carnaval, Anitta foi a artista mais mencionada, com 54%. A cantora usou um disfarce para curtir a festa sem ser reconhecida e isso movimentou o Twitter, sendo uma das principais pautas comentadas pelo público.
O segundo lugar ficou com a cantora Ivete Sangalo, com 23,35%. Seu retorno ao Carnaval de Salvador, após dois anos sem trio na rua, foi o principal comentário relacionado à artista. Já Ludmilla conquistou a atenção dos usuários do Twitter por conta do seu bloco e por ela ter puxado o samba-enredo da Beija-Flor. Ela foi mencioanda por e 9,84% do público no Twitter.
Outros artistas comentados:
- Anitta: 54,92%
- Ivete Sangalo: 23,35%
- Ludmilla: 9,84%
- Pabllo Vittar: 7,84%
- Gloria Groove: 2,08%
- Claudia Leite: 0,95%
- Pocah: 0,56%
- Gretchen: 0,40%
Marcas mais comentadas
Entre as marcas, o Tiktok foi a mais mencionada pelos usuários do Twitter (37%). A plataforma firmou parceria inédita com o Camarote Salvador, convidando alguns de seus criadores para compartilhar toda a experiência do evento pela plataforma.
Segundo a análise, outro foco dos tuítes girou em torno da discussão sobre a música do cantor Leo Santana, Zona de Perigo, ter se tornado sucesso no carnaval graças ao seu uso ter viralizado pelos usuários do TikTok.
Já a segunda marca mais mencionada ficou com a Brahma. Os temas de destaque giram em torno dos artistas convidados, como Juliette e Gisele Bündchen, que movimentaram a rede com suas aparições no camarote patrocinado pela empresa.
Em relação à Tim, os comentários se restringiram às pessoas comentando sobre o bloco patrocinado pela marca e publi com a Brunna Gonçalves.
- TikTok: 37,46%
- Brahma: 23,60%
- TIM: 12,40%
- Itaipava: 9,16%
- Rexona: 6,65%
- Havaianas: 2,83%
- Devassa: 2,59%
- Boticário: 1,86%
- Bradesco: 1,54%
- Amstel: 1,13%
- Elo: 0,56%
- Jeep: 0,16%
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine