Wayne Shorter, um dos maiores nomes do jazz, conhecido por seus extraordinários desempenhos como solista, compositor e líder do quarteto que levava seu nome, morreu em Los Angeles, aos 89 anos, segundo divulgou o jornal "The New York Times".
A informação foi confirmada por seu assessor, Alisse Kingsley. A causa da morte não foi divulgada, mas ele estava em um hospital de Los Angeles, nos Estados Unidos.
O cantor e compositor Milton Nascimento, que tinha em Wayne Shorter um parceiro musical que mudou o curso de sua carreira, lamentou a morte em seu Instagram, classificando esta quinta-feira (2/3) como um dos dias mais difíceis de sua vida.
Assim como o brasileiro, o artista estadunidense, nascido em Nova Jersey, em 25 de agosto de 1933, tornou-se conhecido pela singularidade de seu talento.
Dez vezes vencedor do Grammy, Wayne Shorter declarou certa vez definiu assim sua concepção do trabalho artístico: "Para mim, ser original significa celebrar algo tão intensamente que você quer oferecer isso como um presente. Quanto mais original você consegue ser, mais profundo é o confronto com a eternidade".
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine