A cantora e compositora Rita Lee anunciou nesta terça-feira (7/3), em suas redes sociais, que vai lançar o livro “Outra autobiografia” em 22 de maio, Dia de Santa Rita de Cássia, padroeira das causas impossíveis. Ela vai abordar o diagnóstico e o tratamento de câncer de pulmão ao qual se submeteu nos últimos três anos.
Rita usou o personagem Phantom, criado por ela, para se comunicar com o público. “Os últimos anos foram, sim, desafiadores. Ao mesmo tempo que o mundo passava por uma pandemia, Rita foi diagnosticada com câncer no pulmão”, relata Phantom.
“Com franqueza e honestidade, Rita pariu um novo livro autobiográfico que vai mexer profundamente com o leitor. Ao nos entregar esse livro, Rita é tomada de uma coragem que só não é superior ao amor que tem por seu público. Afinal, ela quis contar a ele, tim-tim por tim-tim, o que se passou. Viva Rita!”, finaliza o alter ego de Rita Lee.
Leia também: Rita Lee apelidou seu tumor de "Jair"
No último sábado (4/3), a artista deixou o hospital, em São Paulo, onde se internou para cuidar da saúde. A nova autobiografia sai pela Globo Livros e já está em pré-venda.