A 95ª edição do maior prêmio de cinema do mundo está chegando. No domingo (12/3), o anúncio dos ganhadores e a entrega das estatuetas serão feitos por grandes personalidades da indústria cinematográfica.
O comediante Jimmy Kimmel será o mestre de cerimônias da noite no Dolby Theatre, em Los Angeles. Um time de atores e atrizes foi escalado para os anúncios dos vencedores.
Os primeiros anunciados
Michael B. Jordan, de "Creed", Samuel L. Jackson, de "Pulp Fiction", e Dwayne Johnson, de "Adão Negro", fazem parte da primeira lista de apresentadores divulgada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, no último dia 2 de março.
Meet your first slate of presenters for the 95th Oscars.
%u2014 The Academy (@TheAcademy) March 2, 2023
Tune into ABC to watch the Oscars LIVE on Sunday, March 12th at 8e/5p! #Oscars95 pic.twitter.com/U87WDh88MR
Junto deles foram convidados Riz Ahmed, ator principal de "O som do silêncio", filme ganhador de duas categorias no Oscar de 2021; Emily Blunt, do icônico "O diabo veste Prada" e, mais recentemente, "Um lugar silencioso", ambos indicados ao prêmio em edições anteriores; Glenn Close, de "Cruella", vencedor de melhor figurino em 2021.
Jennifer Connelly, de "Top Gun: Maverick", que concorre a melhor filme neste ano; Ariana DeBose, ganhadora de melhor atriz coadjuvante em 2022, por "Amor, sublime amor"; Troy Kotsur, ganhador de melhor ator coadjuvante em 2022, por "Coda"; Jonathan Majors, de "Creed III", lançamento recente que vem acumulando elogios.
Leia também: Entenda por que "Tudo em todo lugar ao mesmo tempo" é favorito ao Oscar
Leia também: Entenda por que "Tudo em todo lugar ao mesmo tempo" é favorito ao Oscar
Melissa McCarthy, indicada em 2019 a melhor atriz por "Poderia me perdoar"; Janelle Monáe, atriz e cantora que abriu a cerimônia de 2020 e está no megasucesso da Netflix "Glass onion"; Deepika Padukone, importante atriz indiana, em 2018 considerada uma das "100 pessoas mais influentes do mundo" pela revista "Time".
Questlove, produtor musical e vencedor do melhor documentário de longa-metragem por "Verão da alma" ano passado (momento de consagração ofuscado pelo tapa que Will Smith desferiu em Chris Rock, que apresentava a categoria); Zoe Saldaña, de "Avatar: o caminho da água", indicado a melhor filme em 2023, e Donnie Yen, ator chinês de "Herói", indicado a melhor filme estrangeiro em 2003.
Mais nomes
Meet your second slate of presenters for the 95th Oscars.
%u2014 The Academy (@TheAcademy) March 7, 2023
Tune into ABC to watch the Oscars LIVE on Sunday, March 12th at 8e/5p! #Oscars95 pic.twitter.com/DIgTnVrfAk
A segunda lista de apresentadores foi divulgada na última terça-feira (7/3) e conta com mais 12 nomes. Junto de Jessica Chastain, ganhadora de melhor atriz no ano passado por "Os Olhos de Tammy Faye", foram anunciadas as participações de Halle Bailey, a Ariel em "Pequena Sereia", live-action do clássico que estreia neste ano; o espanhol Antonio Banderas, indicado ao Oscar de melhor ator em 2020 por "Dor e glória", de Pedro Almodóvar.
Elizabeth Banks, atriz e diretora de "As panteras", de 2019; John Cho, ator que apresentou a cerimônia dos indicados ao prêmio em 2020; Andrew Garfield, o famoso super-herói de "O espetacular Homem-Aranha" e indicado a melhor ator em 2022 por "Tick, Tick... Boom!"; Hugh Grant, de "Um Lugar Chamado Notting Hill".
Danai Gurira, a general Okoye, líder da guarda de "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", indicado a cinco categorias na edição deste ano; Salma Hayek Pinault, a intérprete de "Frida", indicada a melhor atriz em 2002; Nicole Kidman, a melhor atriz de 2003 por "As horas"; Florence Pugh, que concorreu a melhor atriz coadjuvante em 2020, por "Adoráveis mulheres"; e Sigourney Weaver, de "Avatar: O caminha da água", que acumula quatro indicações em 2023.
Na tarde de quinta-feira (9/3), a Academia anunciou os nomes dos demais apresentadores da noite: Halle Berry, Paul Dano, Cara Delevingne, Harrison Ford, Kate Hudson, Mindy Kaling, Eva Longoria, Julia Louis-Dreyfus, Andie MacDowell, Elizabeth Olsen, Pedro Pascal e John Travolta.
Onde assistir
O Oscar de 2023 será transmitido ao vivo nos canais da TNT e pela rede de streaming Hbo Max. A transmissão inicia-se às 20h e o show de entrega das estatuetas às 21h.
* Estagiária sob supervisão da editora Silvana Arantes
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine