Atores Archie Renaux e Jessie Mei Li estão de mãos dadas e olham um para o outro na cena da série Sombra e ossos

Malyen (Archie Renaux) e Alina Starkov (Jessie Mei Li) estão na mira de um poderoso grisha

Netflix/divulgação


A espera está prestes a acabar. A segunda temporada de “Sombra e ossos”, baseada na trilogia bestseller da autora Leigh Bardugo e ligeiramente inspirada na Rússia dos czares, estreia na próxima quinta-feira (16/3) na Netflix.

A saga da cartógrafa e, agora, Conjuradora do Sol Alina Starkov (Jessie Mei Li) está ainda mais intensa, ao lado do fiel e amado amigo de infância Malyen (Archie Renaux), competente soldado rastreador do exército de Ravka, reino que os abrigou quando ficaram órfãos.
 
 
Depois de se livrar do domínio do obstinado general Kirigan (Ben Barnes), após terrível batalha com as criaturas nefastas da Dobra das Sombras, a dupla segue seu caminho incógnita. Principalmente para não despertar a curiosidade das pessoas e a ambição de caçadores de recompensa. Mesmo porque Darkling, um poderoso grisha (raça de humanos com poderes mágicos) e real identidade de Kirigan, busca Alina como um troféu.
 
 

Luz do medo

Considerada santa salvadora por muitos, mas traidora pelos grishas fiéis a Darkling, Alina forjou seu grande poder conjurador de luz no medo. Agora, precisa turbiná-lo com sua própria coragem para acabar com a Dobra das Sombras. Só assim será capaz de salvar Ravka do impiedoso Darkling.

Na batalha contra seu poderoso e cruel oponente, a heroína convoca novos aliados – entre eles, um corsário de caráter duvidoso – para completar a jornada em busca de duas criaturas mágicas capazes de potencializar seus poderes.

“Está disposta a sacrificar aquilo que é mais precioso para você?”, indaga Darkling a Alina, dando uma pista do que está por vir. Neste segundo ano, há boas batalhas e aventuras épicas, além de um surpreendente segredo. Há até boa dose de romance em meio a cenário tão perturbador. 

“SOMBRA E OSSOS”

A segunda temporada, com oito episódios, estreia na quinta-feira (16/3), na Netflix