Personagem subindo a rampa

A cena em que a personagem caminha entre os eleitores ao lado de pessoas que pertencem às minorias sociais lembrou a internet do primeiro dia do ano, quando o atual presidente subiu a rampa do planalto central ao lado de pessoas que representam a diversidade

Reprodução Globo
O último capítulo da novela "Mar do Sertão" deu o que falar nas redes sociais na noite desta sexta-feira (17/3). A cena final da protagonista Xaviera, vivida pela atriz Giovana Cordeiro, foi comparada à campanha eleitoral e à posse do presidente Lula (PT). 

A cena em que a personagem caminha entre os eleitores ao lado de pessoas que pertencem às minorias sociais lembrou a internet do primeiro dia do ano, quando o atual presidente subiu a rampa do planalto central ao lado de pessoas que representam a diversidade. 

“A Xaviera subindo a rampa igual o Lula, faz o X”, comentou um perfil no Twitter. “Xaviera prefeita e com a tomada de posse igual a do Lula com muita representatividade. Melhor final”, escreveu outro usuário na rede social. 

Além disso, aparece um panfleto de campanha da personagem com o slogan “Faz o X”, que é similar ao “Faz o L” usado por apoiadores de Lula durante a campanha presidencial em 2022. 

O nome da produção ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Perfis elogiaram o encerramento da trama e lamentaram a morte do personagem Tertulinho, interpretado por Renato Góes.