O apresentador Tadeu Schmidt surpreendeu telespectadores do BBB23 ao anunciar uma novidade na noite do último domingo (19). Isso porque, haverá uma repescagem no reality para que dois participantes voltem a disputar o prêmio. A decisão aconteceu após a expulsão do cantor MC Guimê e do lutador Cara de Sapato por assédio.
Sendo assim, os dois ex-brothers que infringiram as regras do programa junto a Bruno Gaga, que desistiu, não participarão da dinâmica. Todos os outros eliminados, no entanto, terão uma chance de voltar para a casa através de uma votação do público e internautas já cogitam a volta das rivais Key Alves e Larissa.
De acordo com o apresentador, a jogadora de vôlei é a única que ainda não está novamente confinada. "Os nossos ex-participantes já estão confinados, não vão ver o Paredão de hoje e ainda não sabem o que vai acontecer com eles. A Key tá voltando do México e assim que voltar, vai direto para o confinamento", explicou antes da 10ª formação da berlinda.
Nas redes, com a possível saída de Domitila Barros, Fred ou Gabriel Santana na terça-feira (21), a web supôs quais peças trariam mais entretenimento para o jogo nesse momento. Enquanto alguns imaginam a continuidade da rivalidade entre Key e Larissa, outros especularam que elas poderiam até mesmo formar uma parceria.
Confira alguns tweets:
Tadeu explicou a dinâmica
"Vai ter repescagem! A pessoa eliminada no Paredão desta semana vai direto para a casa do reencontro. Lá, ela vai se juntar a Larissa, Key, Fred Nicácio, Gustavo, Cristian, Paula, Tina, Gabriel e Marília. Os dois mais votados vão voltar para o jogo para disputar o prêmio do BBB 23", contou o apresentador.
Embora a volta de dois participantes mantenha o cronograma programado do reality, eles não contarão com benefícios nessa semana. Tadeu adiantou que "ambos voltam sem imunidade e não participam da Prova do Líder e nem da Prova do Anjo, que será autoimune".