A banda britênica Coldplay trouxe ao Brasil - São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro - a sua nova turnê "World of Spheres" e, em um espetáculo grandioso, animou os fãs que estão lotando os estádios.
Com um repertório que passeou pelos seus grandes sucessos, a banda tem dado uma aula de energia e animação, mostrando porque é uma das mais populares do mundo. No país, o número de reproduções das músicas da banda cresceu quase 150%, nas cidades dos shows e até mesmo em outras de fora, como Belo Horizonte.
Com um repertório que passeou pelos seus grandes sucessos, a banda tem dado uma aula de energia e animação, mostrando porque é uma das mais populares do mundo. No país, o número de reproduções das músicas da banda cresceu quase 150%, nas cidades dos shows e até mesmo em outras de fora, como Belo Horizonte.
A turnê, que conta com projeções impressionantes, efeitos especiais e um palco que se estende por todo o estádio, é uma experiência eletrizante. Além dos hits, a acessibilidade promovida pelo Coldplay é outro acerto, com a distribuição de coletes que vibram com a frequência das músicas e o uso de língua de sinais para os deficientes auditivos. Inclusive, o próprio vocalista Chris Martin performou em Libras!
Em São Paulo, por exemplo, Coldplay ainda trabalhou em prol da inclusão social e fez uma parceria com a ONG SP Invisível, convidando quatro moradores e artistas de rua para prestigiar os shows. Um evento único e inesquecível.
Nas seis datas iniciais que movimentaram os paulistas, ficou claro o amor e busca do público refletido nas plataformas digitais. Na Deezer, por exemplo, “Music of the Spheres”, álbum que deu nome à turnê, teve um crescimento de, aproximadamente, 140% em streams e 76% em usuários únicos, comparando a data do primeiro show no Brasil (10/03), em São Paulo, de acordo com o próprio streaming.
Quando é feita uma análise comparando o primeiro show com a semana anterior (03/03), houve um crescimento de, aproximadamente, 75% em streams e 43% em usuários únicos. Entre 10/03 e 18/03 (primeiro e último show em São Paulo), o álbum teve um crescimento de, aproximadamente, 65% em streams e 60% em usuários únicos.
A seguir, você confere o Top 10 músicas mais ouvidas do grupo na plataforma no mês de março:
- Viva La Vida
- Paradise
- Yellow
- Hymn for the Weekend
- The Scientist
- A Sky Full of Stars
- Something Just Like This
- Clocks
- My Universe
- Fix You
As cidades que mais estão ouvindo Coldplay em março são São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Recife e, para atestar o quanto a banda é amada pelo seu público, a faixa etária dos ouvintes varia consideravelmente, ficando entre 18-25 anos (18%), 26-35 anos (38%), 36-45 anos (29%) e 46-55 anos (10%).
Para aproveitar ainda mais a passagem do grupo no Brasil, você pode conferir a playlist 100% Coldplay e sentir um gostinho da mágica transcendental que só Coldplay é capaz de criar.
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine