Escritora mineira Carla Madeira olha para a câmera, sob a luz de janela aberta à sua esquerda

Questões do universo feminino marcam a obra de Carla Madeira

Cris Cortez/divulgação


A mineira Carla Madeira, uma das escritoras mais lidas no Brasil na atualidade, é a convidada desta segunda-feira (27/3) do “Roda viva”, às 22h, na TV Cultura, com retransmissão na Rede Minas e nas redes sociais da emissora paulista.
 
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa encerra  a programação especial dedicada ao Mês da Mulher. Carla, que também é jornalista e publicitária, aborda questões do universo feminino nos livro “Tudo é rio”, “A natureza da mordida” e “Véspera”.
 
Em “Tudo é rio”, que ocupa o primeiro lugar no ranking Nielsen-PublishNews de livros de ficção nacional, a prostituta Lucy, a mais requisitada da cidade, vive um triângulo amoroso com o casal Dalva e Venâncio, cuja vida é transformada por uma tragédia.
 
Em “Véspera”, a questão da maternidade ganha destaque com Vedina, esposa de Abel, que sofre com o casamento fracassado e com a sobrecarga de ser mãe. Os dois livros serão adaptados para o audiovisual: um filme e uma série, respectivamente.
 
Dando sequência ao rodízio de cartunistas após a morte de Paulo Caruso, o “Roda viva” recebe também a quadrinista e ilustradora Marília Marz. Entre seus principais trabalhos estão as HQs “Indivisível” e “Pra onde vamos, pai?”.