Agores do grupo Maria Cutia olham para jornal em cenário que reproduz um estúdio de rádio

Peça do Grupo Maria Cutia se inspirou nos musicais do teatro de revista

Tati Motta /Divulgação

O espetáculo “Ópera do sabão”, do Grupo Maria Cutia, desembarca na Praça Duque de Caxias, no Santa Tereza, nesta sexta-feira (31/3), a partir das 20h. Dirigido pelo ator Eduardo Moreira (Grupo Galpão), o premiado trabalho da trupe belo-horizontina é vencedor do Prêmio Copasa/ Sinparc nas categorias melhor trilha, melhor texto, melhor atriz e melhor ator coadjuvante.

 

A peça narra a história de uma rádio prestes a fechar com o avanço da TV, que apresenta sua última radionovela. Os atores cantam ao vivo jingles, vinhetas e músicas da trilha.

 

A inspiração veio do teatro de revista e das radionovelas das décadas de 1940 e 1950. No elenco, Hugo da Silva, Thales Brener Ventura, Camila Morena da Luz, Leonardo Rocha e Mariana Arruda.

 

• Confira: Sophia Valverde, a estrela da novela 'Poliana', será a dentuça da Turma da Mônica no cinema

 

Na trama, a decadência espreita a Rádio Drama, prestes a pôr no ar a  radionovela "Meu irmão é filho único", sua última esperança de não perder o patrocínio dos produtos Chuá Chuá. Tudo se agita com a chegada de uma atriz estreante. O elenco da atração, formado pelos personagens Antônio Galante, Ester Trindade e Juca Morato, sob a rigorosa direção de Plínio Blanco, recebe a caipira Dora Alice, que, apesar de não ter atributos para alcançar o estrelato, consegue realizar o sonho de atuar no rádio.

 

Orgulho, intriga, paixão, vingança, ganância e inveja estão presentes nesta trama. O espetáculo integra a programação do “Palhaçatório –  o Laboratório de Palhaçaria”, curso gratuito oferecido pelo grupo Maria Cutia em sua sede, no Bairro Sagrada Família. A programação do projeto é gratuita. Informações no Instagram (@grupomariacutiadeteatro).