Integrantes da banda Graveola estão sentados em escadaria em forma de caracol e olham para o alto

Graveola planeja lançar o sétimo álbum ainda em 2023. O show de hoje será oportunidade para tocar novos arranjos

Octavio Cardozzo/divulgação

Diretamente do 25º andar do Edifício Dona Júlia, na Praça Sete, no Centro de BH, a banda Graveola está de volta aos palcos da capital, neste sábado (1º de abril), no Mira!.
 
Tocando de sucessos da carreira a músicas que quase nunca fazem parte dos shows, o grupo promete relembrar as canções que moldaram sua história, além de apresentar novidades do próximo álbum.

A partir das 16h, a banda planeja se apresentar em três blocos, mesclando músicas antigas, sucessos e inéditas em arranjos acústicos. Os ingressos estão esgotados.

José Luís Braga, o Zé, vocalista e fundador da Graveola, conta sobre o novo formato de show: “Vamos experimentar e mudar arranjos das músicas antigas. Essa formação mais acústica pode ser interessante para os projetos que planejamos gravar este ano”.

O músico revela que o trabalho mais recente está "cru" ainda. "Não temos um arranjo pronto, então o público também vai ter oportunidade de acompanhar o processo de elaboração do novo disco. São músicas em primeira mão”, promete.

'É uma festa produzida pela banda, esperamos que seja o primeiro de muitos pores do sol'

Zé Luís, vocalista da banda Graveola


Experiência 'cinestésica'

Zé Luís revela que a banda está ansiosa por tocar no Mira! –  será uma das primeiras a estrear o local. O  grupo se sente honrado com o convite. Para fazer jus à bela vista da cidade, Graveola planeja um show à altura do momento.

 

“Estamos com a expectativa lá em cima, esperamos que nossa música possa somar com a paisagem, vamos inaugurar com o pôr do sol”, diz o vocalista.

 

• Leia também: Galpão Cine Horto prepara programação cheia de novidades para comemorar seus 25 anos


Com gosto de novidade, esta será diferente das apresentações que a banda tem costume de fazer. “É o clima gostoso do fim de tarde de sábado, no Centro da cidade. Uma experiência cinestésica, que vai além da experiência visual e musical, o ambiente faz com que seja hipersensorial. É um espetáculo em todos os sentidos”, adianta Zé Luís.
 
Em atividade desde 2004, Graveola planeja lançar seu sétimo álbum, ainda sem data prevista. O formato do evento deste sábado faz parte dos projetos do grupo mineiro para 2023. “É uma festa produzida pela banda, esperamos que seja o primeiro de muitos pores do sol”, afirma o vocalista.

Com expectativa em relação ao novo ciclo depois dos anos de pandemia, Zé Luís espera corresponder às expectativas do público que já acompanha a banda. “E também expandir para pessoas que não nos conhecem", acrescenta.
 
“Tem muitas surpresas boas. E também músicas que dialogam com nosso legado e a discografia que lançamos, creio que sejam bastante atuais”, revela.
 
 

Nova baterista

Graveola está à espera da estreia de Cecília Collaço, a nova integrante. Natural de Florianópolis, a baterista integra mais uma das várias formações da banda mineira.

Não é a primeira vez que o grupo abarca novos talentos. “A banda já passou por saídas e entradas de integrantes, isso sempre soma muito para a qualidade do som”, afirma Zé Luís. E completa: “Cada integrante que chega é um alimento, um combustível para o nosso universo criativo e para continuarmos regando e cultivando os nossos sonhos”.

Cecília ainda não estreará ao lado de Zé, Luiza, Thiago e Bruno, mas fará parte da construção do próximo álbum e logo subirá aos palcos para interpretar as novidades que virão em 2023.

BANDA GRAVEOLA 

Show neste sábado (01/04), às 16h, no Mira! (Rua Rio de Janeiro, 600, 25º andar – Centro). Ingressos esgotados.

*Estagiária sob a supervisão da subeditora Tête Monteiro