A 3ª Festa Literária de Pirapora (Flipi), que acontece desta quinta-feira (13/4) a sábado (15/4), no Centro de Convenções do município promove incentivo à leitura, encontros culturais, feira de livros, apresentações artísticas e bate-papo com profissionais de diversas áreas.
Em todos os dias haverá lançamento de livros e bate-papo com autores e exposições de esculturas do artista plástico Paulo Terra. A Fanfarra Federal do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) vai animar a abertura e o encerramento.
Cada dia da Flipi também contará com atrações exclusivas. Amanhã, haverá apresentações de dança, narração de histórias com palhaços, oficinas de poesia e narração artística. na sexta-feira, acontecem oficinas de desenho, sustentabilidade, escrita e música na educação infantil.
No último dia, o coral Estúdio Freedom fará uma apresentação. Haverá uma homenagem ao grupo "Barranqueiros, sim senhor!”, com reconhecimento especial a Adélio Brasil Filho, por sua trajetória como agente cultural em defesa do patrimônio material e imaterial do município.
Também serão homenageadas 12 mulheres barranqueiras que se destacam em suas áreas de atuação, que se dedicam ou dedicaram parte de suas vidas às causas sociais, à educação e à cultura.
O evento vai receber também o 2º Encontro de Escritores de Pirapora.
A 3ª Flipi tem apoio da Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Empresa Municipal de Turismo (Emutur) e patrocínio da empresa Minasligas S/A, Ministério da Cultura, Governo de Minas, Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG)
A programação completa e mais informações estão disponibilizadas nas redes sociais da 3ª Flipi.
*Estagiário sob supervisão
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine