Tadeu Schmidt na edição de ontem

Tadeu Schmidt foi criticado após discurso para Black

TV Globo/Reprodução
 
Cezar Black foi o eliminado do BB23 na noite da última quinta-feira (13), na berlinda em que também estavam Aline e Amanda. O resultado foi dado um dia após uma discussão entre o enfermeiro e Bruna Griphao, e internautas criticaram o discurso de Tadeu Schmidt, que segundo eles deu a entender que a atriz estava certa. 

Embora tenha elogiado a classe dos Enfermeiros, o apresentador afirmou que Black "passou do ponto" em alguns momentos. O jornalista Chico Barney chamou atenção para o fato de que o discurso acolhedor escolhido pelo rumo editorial gera desequilíbrio. 

"Fato é que o discurso é um elemento de jogo e deveria ser usado mais estrategicamente pelo programa", acrescentou ele. Além disso, outros usuários da web concordaram que Bruna Griphao e as meninas do Quarto Deserto têm sido favorecidas pela direção. 

Na foto publicada por Tadeu Schmidt ao lado de Black, telespectadores do progama se queixaram e fizeram com que o apresentador tirasse a opção de comentar. "As privilegiadas berram, abusam, fazem o que querem, e continuam aí. Retrato do Brasil e do mundo. Zero novidade", comentou um. 

"Ele ser eliminado e a Bruna sair como “certa” é pra enterrar de vez essa edição horrível", declarou outro. "Eu não assisto mais BBB a partir de hoje. Boninho já escolheu a campea: a arrogante Bruna", especulou um terceiro. 

A onda de críticas já se mantém há algumas semanas, desde quando Boninho passou a anunciar novas dinâmicas e a postura de Tadeu parecer ser de abatimento

"A maior decepção desse BBB pra mim não foi a Aline e sim o Tadeu mas últimas semanas. O discurso pro Fred Nicácio e pro Black foram totalmente parcial com as tóxicas. Fred não pode ter preto no podium e Black passou do ponto nas palavras dele, mas a racista é fofa", escreveu uma internauta no Twitter.