Em sua primeira visita ao seu país natal desde que venceu o Oscar de melhor atriz, em março passado, a malaia Michelle Yeoh, foi recebida por uma multidão de fãs, em Kuala Lumpur, nesta terça-feira (18/4). Em entrevista coletiva, ela defendeu a diversidade no mundo do entretenimento e pediu às mulheres que não se deixem "rotular".
“Tive muita sorte de poder trabalhar o tempo todo com diretores muito interessantes, diversos e vanguardistas, o que me permitiu lutar por aquilo em que eu realmente acredito: a representação, a diversidade e, sobretudo, a emancipação das mulheres”, afirmou a protagonista de “Tudo em todo lugar ao mesmo tempo”, grande vencedor da premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood neste ano.
Leia também: Oscar 2023: "Tudo em todo lugar ao mesmo tempo" é o melhor filme
"Não acho que porque somos mulheres somos o sexo frágil. Nunca deveríamos permitir que alguém nos rotulasse", afirmou. Ela disse ainda que o Oscar que venceu "representa tanto para muitos de nós", lembrando que, após sua vitória, ouviu "gritos de alegria e felicidade em todo o mundo até Los Angeles".
Yeoh, de 60 anos, liderou o elenco de maioria asiática de "Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo", filme que foi encarado como um contraponto à criticada falta de diversidade de Hollywood.
Durante a coletiva de imprensa, ao ser questionada sobre que conselho daria aos jovens, Yeoh respondeu: "Não seja como eu, seja você mesmo. Acho que você será melhor".