Na noite desta última terça-feira (25/4), ocorreu a tão esperada final do BBB 23. Diante de uma edição cheia de polêmicas, a então considerada “pior edição” do reality chegou ao fim com três finalistas que não agradavam boa parte do público.



A divulgação da vitória já esperada da médica Amanda Meireles provocou muitos comentários em redes sociais - internautas discordaram do resultado.

A hashtag “DOMITILA VERDADEIRA CAMPEÔ esteve entre os assuntos mais comentados no Twitter, contrariando o resultado final. Para parte do público, pouco importa quem levou os R$ 2,8 milhões, os verdadeiros campeões são aqueles que protagonizaram os melhores momentos ao longo desses últimos meses dentro da casa mais vigiada do Brasil.
 
 
Um dos grandes marcos desta edição foi a previsibilidade nas apurações dos paredões. A cada semana, o público já conseguia imaginar qual participante seria eliminado no paredão da vez. Isso porque, além da falta de engajamento dos seguidores do reality em votar, o enredo da edição já estava dado, segundo o público.

Elenco do BBB 23 não teve nenhum grande favorito pelo público

(foto: Reprodução/TV Globo)

Após a história do programa ter tomado um determinado rumo, as pessoas que acompanhavam o BBB 23 deduziram quem seriam os finalistas e o grande campeão, apesar de discordarem. Com a queda de audiência e o número de votos computados mais baixo em uma final do programa, a médica Amanda Meireles levou o prêmio, animando sua torcida organizada.



Boninho, diretor do programa, chegou ao nível de se expor em um "Jogo da Discórdia" para tentar alavancar a audiência

(foto: Reprodução/TV Globo)
A votação da final do BBB 23 (Globo) surpreendeu o público. Segundo o anúncio oficial da Globo, apenas 76.290.810 milhões de votos foram computados. Mas afinal, onde estão os fãs do reality? O número é extremamente inferior as votações das últimas edições e a diferença é gritante.

 

 

 

 

No BBB 22, por exemplo, que Arthur Aguiar foi campeão, foram marcados 730 milhões de votos. Já no ano anterior, a final do BBB 21 teve 633 milhões de votos ao dar o prêmio para Juliette.

 

Em 2023, Amanda foi a grande vencedora do reality, registrando 68,9% dos votos nesta terça-feira (25). No pódio, Aline Wirley ficou em segundo lugar com 16,96% dos votos, e Bruna Griphao em terceiro, com 14,14%. Na premiação, Amanda recebeu R$ 2,88 milhões e um carro.





 

 

 

 

A última final com uma votação tão baixa foi no BBB 16, que Munik foi a vencedora e foram computados 76,5 milhões de votos. Desde então, todas as finais tiveram números expressivos.

 

Nas redes sociais, o nome da campeã não foi nem parar nos Trending Topics no Twitter. O que leva a todos à conclusão que o BBB 23 realmente "flopou". O público, inclusive, reparou que os votos por minuto -detalhe que a Globo faz sempre questão de mostrar- não estavam nem sendo mostrados no programa ao vivo.

 

 

 

 

Boninho, diretor do programa, chegou ao nível de se expor em um "Jogo da Discórdia" para tentar alavancar a audiência e, claro, que os internautas repararam na tentativa desesperada do diretor. "O desespero é tão grande que o Boninho se expôs ao ridículo, para tentar ter alguma audiência na pior edição da história do BBB", escreveu o @JasonHoffman.





 

Outro internauta, o @gus_martins, também comentou: " BBB com a Final com menor audiência e com uma votação ridiculamente pequena pra era da internet. Parabéns, BBB23, fracasso de audiência. Boninho vai precisar se virar nos 30 com o mercado publicitário. Todo mundo receoso depois desse mico."

 
Por outro lado, grande parte do público achou a vitória injusta e disse que muitos outros participantes poderiam ter ganhado em vez dela, inclusive os que não foram para a final. Fred Nicácio, Cezar Black, Ricardo Alface e Sara Aline foram alguns dos mais queridos para o público, mas quem se tornou a mais comentada nas redes sociais foi a ativista e Miss Alemanha, Domitila Barros.

Domitila não só se destacou em muitos momentos do programa, mas também conquistou as pessoas pela irreverência e autenticidade.

compartilhe