Gabriel García Márquez

Gabriel García Márquez é o autor de obras como "Cem Anos de Solidão" e "Ninguém Escreve ao Coronel"

AFP / Ronaldo SCHEMIDT
Romance inédito de Gabriel García Márquez, "En Agosto Nos Vemos" será publicado no ano que vem, dez anos depois da morte do escritor, que ganhou o prêmio Nobel de Literatura. A informação foi confirmada na sexta-feira, dia 28, pela editora Random House.


"A obra do autor de 'Cem Anos de Solidão' e 'O Amor Nos Tempos de Cólera' será publicada em 2024 em todos os países de língua espanhola, salvo o México, e será sem dúvida o acontecimento editorial mais importante do ano", afirmou a editora em nota.

 

 

 


Em outro comunicado, os filhos do escritor, Rodrigo e Gonzalo García Barcha disseram que "En Agosto Nos Vemos" foi fruto de um último esforço criativo do autor, morto em 2014, aos 87 anos.


Ainda segundo eles, a nova obra tem muitos méritos, reunindo características centrais da obra de Gabo: "sua capacidade de criação, o apreço pela poesia da linguagem, a narrativa cativante, seu entendimento do ser humano e seu carinho por suas experiências e suas desventuras, principalmente no amor, possivelmente o tema principal de toda sua obra"