O grande ícone da música brasileira, a artista que ultrapassou seu título de “rainha do rock nacional”, Rita Lee morreu nessa segunda-feira (8/5), aos 75 anos. Ela deixa o marido, Roberto de Carvalho, e três filhos: Beto Lee, 46 anos, João Lee, 44, e o caçula, Antonio Lee, 42. Conheça a família da cantora.
Rita Lee conheceu Roberto de Carvalho no início da década de 1970. O “cupido” dessa história de amor foi o cantor Ney Matogrosso, que convidou a amiga para um jantar da banda e a apresentou para seu guitarrista e os dois nunca mais se separaram. Em sua autobiografia, publicada em 2016, a cantora contou como foi: “O gato, além de lindo, cheiroso e excelente guitarrista, também se mostrava exímio pianista. Amor à primeira tecla.”
O casamento demorou para acontecer - somente 20 anos depois! Rita e Roberto oficializaram a união em 1996, mas antes disso eles já estavam com três filhos. O primogênito veio em 1977, Beto Lee. Dois anos depois, em 1979, Rita teve seu segundo filho, João Lee. O último também foi separado com a diferença de dois anos, Antonio Lee, que nasceu em 1981.
Nessa época, já com três filhos, Rita e Roberto se juntaram também no trabalho e passaram a compor e se apresentar juntos. O marido foi grande responsável, junto à artista, por hits que marcaram a carreira da cantora, como o disco “Rita Lee” (1980), “Saúde” (1981) e todos os sucessos seguidos deles.
Em 2021 foi a última vez que eles lançaram uma música inédita, “Change”, em parceria com Gui Boratto.
Beto Lee
O primogênito de Rita Lee e Roberto de Carvalho, Beto Lee, seguiu os passos dos pais e se tornou cantor, compositor e guitarrista na adolescência. Ele acompanhava a mãe em seus shows e chegou a gravar discos e DVDs com ela.
Beto chegou a ter sua própria banda, Larika, e também integrou o grupo Titãs em 2016, substituindo o membro fundador Paulo Miklos.
João Lee
O segundo filho de Rita e Roberto, João Lee, também está envolvido na música, mas como DJ, produtor e atua no ramo de negócios. Ele se formou em administração e ajudou a mãe nas decisões de sua carreira.
João foi responsável pelos projetos da cantora derivados de sua autobiografia, de 2016, e também pela curadoria da exposição de Rita no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.
Antonio Lee
O lado artístico da família seguiu em uma direção um pouco diferente com o caçula, Antonio Lee, mas não deixou de estar presente. Ele é artista plástico e trabalha com pintura.