O vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino, prestou sua homenagem a Rita Lee, que morreu nesta segunda-feira (8/5). Por meio de um vídeo enviado à imprensa, o cantor falou sobre a importância da Rainha do Rock Brasileiro e relembrou o último contato com Rita.





"Nesse momento de sua partida, eu tenho certeza que Rita não gostaria que a gente ficasse muito choroso nesse dia. E sim, se lembrasse de tudo que ela fez por nós todos", disse Flausino.

O vocalista do Jota também lembrou a importância de Rita não apenas como cantora, mas também como mulher empoderada e que lutou contra os preconceitos. 

"Nossa Rainha do Rock, uma heroína que no meio desse turbilhão de pessoas tão caretas, preconceituosas. A relação com a força da mulher brasileira. Rita soube defender isso como ninguém. Deixa um legado muito grande", completou Rogério.

Ele também relembrou o último contato dele e da banda com Rita Lee, mesmo que virtualmente. Em 2020, durante a pandemia de COVID-19, muitos artistas fizeram lives nas redes sociais para se manterem ativos no cenário. Rogério Flausino então rememorou esse contato com a Rainha do Rock e uma mensagem carinhosa que ela enviou ao Jota Quest.





"Nosso último contato com a Rita, na verdade foi à distância, a gente tava em plena pandemia. Em junho de 2020, a gente fez uma live para ajudar a galera do estado do Amazonas. Ligamos para vários amigos para que a gente pudesse contar com uma palavra, para chamar a galera para participar, fazer suas doações, falar da importância da natureza, da Amazônia", contou.
"Então, a gente pensou na Rita, que sempre foi uma pessoa que a gente admirou pra caramba e falamos: 'Será que a Rita iria gravar?'. Lembro que liguei pro Beto e disse: 'Você acha que seria possível?'. Ele disse: 'Pode falar com ela aqui'. Ela fez um vídeo sensacional, no dia que eu recebi, fique muito emocionado, ficamos todos emocionados. Esse vídeo foi ao ar e ela com uma vivacidade, falando de natureza, falou da gente, mandou abraço. Foi muito emocionante", afirmou sorridente Rogério Flausino.


Por fim, o artista falou da relação de Rita Lee com o Jota Quest, ressaltando a simpatia, o carinho com a banda e os momentos inesquecíveis que viveram com a Rainha do Rock Brasileiro.

"Querida Rita Lee, onde quer que você esteja, o nosso muito obrigado. Obrigado por tudo. Por ter sido quem você foi, do jeitinho que você era. A gente te ama pra caramba. Dias que não deixaremos para trás. Vamo que vamo, Rita Lee!", finalizou.

* Estagiário sob supervisão da subeditora Fernanda Penna.

compartilhe