O velório de Rita Lee ocorre nesta quarta-feira (10/5), às 10h, no Planetário do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, local que a artista chamava de “floresta encantada”. A despedida será aberta ao público e fãs da “rainha do rock” poderão dar o último “adeus” à cantora, que deixou sua marca em várias gerações.
- Leia também: Rita Lee: velório será aberto ao público
O corpo de Rita Lee - que morreu na segunda-feira (8/5), aos 75 anos, após uma luta contra o câncer de pulmão, diagnosticado em 2021 - chegou ao local por volta das 5h da manhã desta quarta. Várias coroas de flores com mensagens enviadas por famosos, como Jorge Ben Jor, Marina Lima, Orlando Moraes, Boninho e Marina Ruy Barbosa foram distribuídas pelo espaço.
Alguns fãs aguardam na fila para se despedir. Também são esperados no local vários artistas que foram amigos de Rita. O velório será encerrado às 17h e depois haverá uma cerimônia de cremação restrita à família.
- Leia mais: Rita Lee: A rainha do rock brasileiro
O local do velório foi uma escolha da própria Rita, que negou a cerimônia no Hall Monumental da Assembleia Legislativa (Alesp), onde normalmente são feitos as cerimônias de despedida dos artistas. Em sua autobiografia, publicada em 2016, a cantora explicou o motivo: “Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los”.
Em contrapartida, no mesmo livro, ela também contou que visitava toda semana o Planetário, que chamava de “floresta encantada”.
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine