Ney Matogrosso, 81, foi quem apresentou Roberto de Carvalho a Rita Lee, na década de 1970, durante um show em São Paulo. Em trecho de entrevista concedida a Splash, em março de 2023, o músico contou detalhes do episódio. A cantora morreu na segunda-feira (8/5), em casa, "cercada de todo o amor da família".
"Eu estava tocando no Beco, em São Paulo, que era um lugar que existia lá. O Roberto tocava comigo e a Rita foi assistir ao show, mas eu vi que ela tinha gostado muito do guitarrista. Eu notei alguma coisa", relembrou.
Após assistir ao show, Rita decidiu convidar Ney para um jantar: "Ela me disse: 'Eu vou fazer um jantar lá em casa. Pode levar o músico que você quiser.' E aí eu o levei. Ela me disse que eu poderia levar os músicos que eu quisesse, mas eu só quis levar ele."
"Eu percebi que ela tinha ficado de antena ligada, né?! Então pronto. Deu certo", completou o artista.
A primeira vez que Rita e Roberto se olharam e "alguma coisa aconteceu", no entanto, foi durante o festival de Saquarema, em 1976. "Foi a primeira vez que a gente conversou, se olhou e alguma coisa aconteceu em nossos corações", disse Roberto em uma live com o pesquisador musical Rodrigo Faour, em 2020.
'Alma gêmea'
"É muito louco, porque eu olho para a Rita e eu acho uma alma gêmea, sabe? Nós temos uma coisa parecida na maneira de atuar no mundo", disse o cantor, ao comentar sobre a forma destemida em que ambos sempre conduziram as próprias histórias.
No bate-papo, o músico também contou que os dois nunca tiveram uma relação muito próxima, mas que os encontros sempre foram repletos de carinho e que só tinha lembranças boas dos momentos com a artista.
"A gente nunca teve uma relação próxima. A gente se encontrava, a gente sempre se encontrava, ali de vez em quando, em determinadas ocasiões. Agora, sempre foi muito fraterno. Nossos encontros sempre foram muito fraternos", completou.
*Para comentar, faça seu login ou assine