A capa da edição impressa do Estado de Minas desta quarta-feira (10/05) homenageia Rita Lee que morreu na última segunda-feira (8/5). Nas redes sociais os leitores do jornal se emocionaram com a imagem da artista, que já deixa saudades.
Com a citação, na manchete, de versos de dois sucessos da cantora, "Agora só falta você" e "Saúde", os fãs sentiram a nostalgia de dançar aos sucessos da “Rainha do rock”.
A página principal dá destaque a ilustração do cartunista Quinho, que retratou diversas fases da estrela da música brasileira.
A capa também traz um trecho da notícia que relata a morte da cantora e uma parte do artigo do jornalista Carlos Marcelo “Rita Lee fez da música um exercício de paixão e liberdade”, que conta sobre as fases de sua carreira e a felicidade que ela trouxe para a música e para a vida de muita gente.
"A ilustração representa de forma simples a trajetória da Rita Lee.
É uma artista cuja brilhante carreira foi resultado de talento e muita atitude, como todo bom ícone do rock.
A parte central se baseia na manchete (ela fez um monte de gente feliz) então no reflexo dos óculos aparece o público se divertindo.
Pra enlaçar toda essa celebração, uma fita cor de rosa choque percorre livremente todo o desenho, simbolizando além da letra de uma música icônica da sua carreira, a representatividade feminina da artista." Disse o ilustrador, sobre sua arte.
Nos comentários do Twitter, Instagram e Facebook, fãs de Rita se emocionaram com a homenagem, fazendo comentários como:
“ Belíssima Capa: Emocionante e de tocar nossos Corações! Parabéns! Gratidão”, “Viva a padroeira cultural da liberdade, Rita lee” e “Rita vai deixar muita saudades”.
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine