Os fãs da novela ‘Vai na Fé’ acusaram a Rede Globo de censura por “cortar” a cena do beijo entre as personagens Clara, interpretada por Regina Alves, e Helena, de Priscila Sztejnman, no capítulo dessa quarta-feira (10/05).
Um resumo do Jornal Extra e do Gshow que trazem spoilers sobre a produção, afirmava que as personagens viveriam um romance e se beijariam. A expectativa foi tanta que os noveleiros e apoiadores da causa LGBTQIAP+ subiram no Twitter a tag “#CLARENADAY”.
Ao assistir o capítulo, os fãs se decepcionaram. O tão esperado beijo não aconteceu, o que revoltou a web que foi a tona registrar sua indignação deixando em alta o termo “QUEREMOS BEIJO CLARENA”.
As personagens já haviam dado um “selinho” anteriormente. Mas a cena em questão não livrou a emissora de acusações homofóbicas, já que os espectadores afirmaram que a cena foi sexualizada.
Além do público geral, o crítico audiovisual do blog “De Olho nos Detalhes”, Sérgio Santos também repreendeu a Rede Globo dando sua opinião sobre a polêmica.
Por meio de nota, a emissora afirmou que: "Toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo."