grupo Samba da Meia Noite

Grupo Samba da Meia Noite se apresenta neste domingo (14/5), embaixo do Viaduto Santa Tereza

Marcos Vieira/EM/D.A Press


O 1º Circuito Quilombo do Samba, evento gratuito que celebra a liberdade, as matriarcas e o samba, será realizado neste domingo (14/5) para comemorar o Dia das Mães, nas imediações do Viaduto Santa Tereza.
 
Refletir sobre a liberdade do povo preto e movimentar o Baixo Centro da capital, promovendo a interação e um novo relacionamento com os espaços da cidade, estão entre as propostas do evento. Ao todo serão 10 horas de festa com tradicionais grupos de samba de Belo Horizonte e a nova geração de artistas que se destacam na cena mineira.

"Samba é possibilidade de empregabilidade e distribuição de renda, movimenta a economia local e fortalece a identidade cultural da capital mineira, protegendo, preservando e promovendo a cultura afro-brasileira”, declara Fatini Forbeck, da Aquilombar.
 
A celebração tem início no Sula, a partir das 10h, com discotecagem da Dj Bebela. Na sequência, apresenta-se o grupo Simplicidade do Samba. No espaço também haverá a tradicional feira Aquilombar, que acontece até as 15h.
 
Já na cervejaria 2black beer se apresenta o grupo Os Banjos e, na discotecagem, DJ Camis. Às 19h, debaixo do Viaduto Santa Tereza, o tradicional Samba da Meia Noite encerra as atividades do circuito. A programação é gratuita, sem necessidade de retirada de ingressos. Informações e programação completa: https://www.instagram.com/quilombodosamba/.