O jornalista Mateus Luz, repórter do programa É de Casa (Globo), se emocionou ao vivenciar um contato com sua falecida avó durante uma reportagem exibida neste sábado (13/5) sobre aparições de espíritos no edifício Copan, em São Paulo. Uma caçadora de fantasmas que participou do programa surpreendeu o jornalista ao descrever características e transmitir um suposto recado da avó dele.
Rosa também explicou a diferença entre fantasma e espírito: o primeiro tem materialização, enquanto o segundo aparece para "dar o recado", nas palavras dela. Antes de terminar a gravação, o jornalista teve uma "pequena surpresa", como ele mesmo descreve, com um dos recados identificados por Rosa. "Ela descreveu minha avó", disse Luz. "É surreal. A gente não sabe de onde vem, mas ela descreveu minha avó. É muito louco."
- Leia também: Umberto Eco ganha adaptação em quadrinhos
A gravação, então, mostra o momento em que Rosa perguntou ao repórter: "Tu perdeu alguém não faz muito tempo, né?", ao que ele concordou com a cabeça. "E essa pessoa te olhava com tanto carinho, com tanto amor", complementou a caçadora de fantasmas, que também imitou a risada da avó do jornalista. "Ela também está aqui.
Mas ela só veio dizer: 'Não tenha medo, eu estou te protegendo'." Rosa ainda aparece na reportagem conversando com a avó do repórter, enquanto ele chora ao fundo. "Tu achava ele bonito? É, ele é um moço bonito mesmo", disse a investigadora paranormal.
*Para comentar, faça seu login ou assine