Fausto Silva, conhecido nacionalmente como Faustão, não apresentará mais seu programa diário na Band, o ‘Faustão na Band’, a partir de 31 de maio. Segundo fontes do “Uol", a saída do apresentador foi discutida com ele nessa quarta-feira (17/5) em uma reunião com a diretoria do programa.





A decisão teria sido tomada pela baixa audiência do programa na emissora, não ultrapassando três pontos. Segundo a Kantar Ibope, que realiza a mediação da audiência da TV brasileira, a menor audiência da atração ocorreu na última segunda-feira (15/5), onde foram alcançados apenas dois pontos.

Em seu lugar, é especulado que seu filho, João Guilherme Silva, e a apresentadora Anne Lottermann fiquem à frente da atração até julho, quando um novo programa ocupará o horário. A saída inesperada causa incerteza na carreira do apresentador, pois até o momento não há novas negociações sendo realizadas, deixando-o novamente disponível no meio televisivo.

Esta é a segunda passagem do apresentador pela Band, que durou, até o momento, um ano e meio. Faustão chegou a abrir mão de seu salário e investiu capital próprio para conseguir realizar os quadros que sonhava em seu programa, como a Dança das Feras e a Pizzaria.




 

Faustão em seu programa na Band

(foto: Reprodução/Band)

Anteriormente, o comunicador apresentou, por mais de 30 anos, o programa “Domingão do Faustão", na Globo, onde fez história. Faustão marcou gerações e se tornou símbolo do final de semana, mas decidiu deixar a emissora em 2021, recusando a proposta de ter um programa global nos dias de semana.
 
Leia: Linha Direta: STF libera exibição do programa sobre caso Henry Borel 

Nas redes sociais, alguns internautas ficaram surpresos e acharam uma pena o apresentador ter saído da emissora, mas muitos disseram que já era esperado que o programa não rendesse tanta audiência desde sua saída da TV Globo. “O Faustão na Band estava bem legal. Uma pena ele sair de lá”, lamentou um perfil.
 
Leia: Billie Eilish e Jesse Rutherford terminam namoro 

“Será que ele talvez tenha concluído que a audiência que ele tinha não dependia dele, mas dele estar na Globo? Se deparar com uma audiência irrelevante e essa saída abrupta é um indicativo. Outro, não acho que a Globo de hoje tenha interesse em ter o Faustão novamente”, estipulou outro.




 
 
Outros saíram em defesa do apresentador.

 

compartilhe