Santisteban interpretava o personagem Basílio, um estudante nerd constantemente zombado pelos colegas. Em um episódio, o enredo envolvia uma macaca que escapava do circo e aparecia na escola onde o personagem estudava. Durante as filmagens, o ator passou o episódio inteiro sendo perseguido pelo animal.
Entretanto, o chimpanzé acabou atacando o ator. Santisteban descreveu o treinador do animal como alguém com cicatrizes e afirmou que a macaca não tinha dentes e estava presa por correntes. Além disso, a macaca estava no cio, o que pode ter influenciado seu comportamento agressivo. O ator contou que a macaca correu atrás dele e tentou agarrar sua perna.
Durante a gravação de uma cena específica, o incidente ocorreu. Santisteban estava parado, de costas para o animal, que o atacou assim que ele se virou. A macaca começou a socar o rosto do ator, arrancar suas roupas, seu cabelo e o girar pelo ar. Segundo ele, ficou completamente nu e foi 'literalmente estuprado' pelo chimpanzé.
Wagner Santisteban, que na época tinha apenas 16 anos, precisou ser levado às pressas para o hospital em Campinas, onde os profissionais médicos não sabiam como lidar com a situação. O ator ficou traumatizado e teve que se afastar do trabalho por um tempo após o ocorrido.
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine