Com o objetivo de aproximar o público da obra de William Shakespeare, a atriz e produtora cultural Wes Gomes lança o projeto Encontro Shakespeare 2.1, com programação gratuita, deste sábado (27/5) até 10 de junho.
Oficinas, cursos, apresentação de trabalhos de pesquisa, intervenções literárias e dois espetáculos estão entre as atividades. As peças “Macbeth 22”, de Mariana Lima Muniz e Maurilio Rocha, e “Se essa rua fosse minha”, com Denise Leal, foram as escolhidas para compor a programação, além da intervenção literária “Sonetos de Shakespeare”, com a Tríade Cia de Teatro, da qual Wes Gomes é uma das integrantes junto de Dani Guimarães e Glenda Bastos.
“Se essa rua fosse minha” será encenada neste sábado (27/5), às 16h, na Ocupação Eliana Silva – Distrito Industrial do Jatobá, no Barreiro, e “Macbeth 22” será apresentada neste domingo (28/5), na Z.A.P 18 (Rua João Donada, 18 – Bairro Santa Terezinha).
“Por se tratar de um escritor conhecido mundialmente, ainda que muitas pessoas não façam tanto a leitura de suas obras, elas têm alguma noção ou sentimento em relação à sua produção, pois Shakespeare tem vasta produção literária com enorme riqueza de personagens, tipos sociais e reflexões sobre a existência humana", diz Wes Gomes.
"Há também o método mais organizado de abordagem de suas peças e sonetos junto ao público de profissionais das artes e não profissionais”, afirma a produtora e atriz. Ingressos são gratuitos e podem ser obtidos no Sympla. Informações e programação completa no Instagram (@shakespeare_2.1 e linktr.ee/shakespeare2.1.)
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine