Apesar do sucesso de ‘Todas as flores’ durante toda a exibição, chegando a ofuscar a novela das nove ‘Travessia’, o desfecho da história feita especialmente para o Globoplay não agradou os telespectadores. Na tag “#TodasAsFloresFinal”, os fãs reclamaram de algumas escolhas do autor, João Emanuel Carneiro, e descobriram furos no roteiro.
Desde sua estreia, a trama conquistou as redes sociais, ficando em alta toda vez que estreavam novos capítulos. ‘Todas as flores’ foi a primeira novela produzida pela TV Globo para a Globoplay. Com o elenco repleto de estrelas, incluindo nomes como Regina Casé, Sophie Charlotte, Letícia Colin, Mariana Nunes, Fábio Assunção, Caio Castro, DG e Humberto Carrão, a história se desenrolou de forma rápida e inesperada. Pelo menos até a reta final.
Em 85 capítulos, com mais de 3.800 horas de cenas cheias de suspense, drama e sensualidade, os espectadores acompanharam a trajetória de Maíra (Sophie Charlotte), uma jovem que cresceu acreditando que sua mãe estava morta, uma mentira inventada pelo pai para proteger a filha do desprezo da mãe.
Isso porque ela foi abandonada após Zoé (Regina Casé) descobrir que a garota nasceu cega. Anos depois, Maíra conhece sua mãe, que reaparece pedindo perdão à filha. Dias depois, ela perde o pai. Sem desconfiar da situação, Maíra se muda para o Rio de Janeiro, onde será usada pela mãe para garantir que Vanessa (Letícia Colin), sua irmã mais nova, sobreviva do câncer.
No último capítulo, exibido nessa quinta-feira (1/6) em uma transmissão ao vivo e ficando disponível na plataforma após o fim da live, Zoé alugou uma casa milionária para se hospedar em Angra dos Reis, mas acabou presa por Vanessa, que torturou a mãe com um rato. Apesar da atuação das atrizes ter sido elogiada, a presença do animal em uma casa de luxo não convenceu. “Uma mansão belíssima em Angra dos Reis, caríssima, com ratos? Qual o sentido disso?”, questionou um perfil no twitter.
Outro ponto que não pegou bem foi o fato de Maíra, mesmo sabendo dos crimes da mãe, ter ido atrás de Zoé, sem nenhum tipo de proteção, para tentar convencê-la a se entregar para a polícia. A mocinha ainda decidiu “passar um pano” para o fato de que a vilã traficava crianças. “Que tristeza que virou a finaleira de #TodasAsFlores. Baseado em decisões toscas e sem sentido, a segunda parte da novela decaiu de uma maneira inesperada. É um atropela e enrola de tramas, uma reviravolta atrás da outra, personagens perdendo o tom”, reclamou a crítica de cinema Lou Falcão. Confira mais reações ao fim da novela: