Com dez músicas e 48 minutos de duração, o álbum já contava com dois singles, ‘Rescued’ e ‘Under you’, divulgados antes do lançamento. ‘Show me how’ é o terceiro single e conta com a participação de Violet Grohl, filha do vocalista Dave Grohl. A última prévia lançada foi ‘The teacher’, música mais longa da banda, com de dez minutos e cinco segundos de duração.
Emocionados com as músicas, que misturam rock progressivo e uma reflexão sobre o luto, os fãs não pouparam elogios à obra. No Brasil, o nome da banda ficou entre os assuntos mais comentados na manhã desta sexta-feira. Veja algumas reações:
Aviso aos do Roque:
%u2014 Fernando Dicas Master (@odicasmaster) June 2, 2023
Foo Fighters soltou uma PEDRADA nos spotify.
Álbum FODÍSSIMO.
Como é bom ser do Roque.
sextou com o novo álbum ótimo do foo fighters %uD83D%uDC9B%uD83D%uDC9B%uD83D%uDC9B to amandooo
%u2014 Lulu (@luisa_mosqueira) June 2, 2023
Velho, o novo disco do Foo Fighters está lindo! As primeiras músicas te jogam lá em cima, o meio te emociona e Rest finaliza te dando um abraço quentinho. Que banda, meus amigos!!!
%u2014 Paulo Soares (@eudeadjetivos) June 2, 2023
Era só o que faltava... O But Here We Are me emocionar %uD83E%uDD26%uD83C%uDFFE%u200D%u2640%uFE0F
%u2014 Marina (@Marina_neri) June 2, 2023
O cd está excelente, tb né... É o Foo Fighters https://t.co/soOyQHDLhX
Ouvindo 'But Here We Are' e concluindo o Dave Grohl segue sendo a pessoa mais foda que a música já viu, nada novo sob o sol.
%u2014 marin%u1D9C%u02B3%u1DA0 (@vmarinCRF) June 2, 2023
É o álbum mais duro do Foo Fighters, o mais triste, o mais difícil de ouvir. São duas perdas gigantes (Taylor e Virginia) que estão por trás das músicas.
Ouvi agora o novo álbum do @foofighters "But Here We Are".
%u2014 Brina (@carvalhobrina) June 1, 2023
O álbum está lindo, intenso e sentimental. É uma verdadeira lição de renascimento após a perda do Taylor e da Virgínia. Dave Grohl, você é GIGANTE! Te amo e obrigada por existir. %u2764%uFE0F pic.twitter.com/Naybd7x39y
Presente para os fãs
De modo geral, o álbum mostra como o grupo encontrou na música a força para reconstruir as relações e se fortalecerem. Nas dez músicas estão escancaradas as perdas de Dave Grohl, como a do amigo de Nirvana Kurt Cobain, de Taylor Hawkins, também de forma inesperada, e de sua mãe, Virgina Grohl, apenas quatro meses depois da morte do baterista. As letras potentes possuem desabafos e uma visão poética sobre o luto, e as músicas contam com refrões fortes.
Eleito por alguns fãs como o melhor álbum da história do Foo Fighters, ‘But here we are’ terá uma estratégia diferente de divulgação, já que Grohl não fará entrevistas sobre o tema, deixando as músicas falarem por si. Até mesmo a capa, toda em branco, pode ser entendida como uma forma de deixar o protagonismo para as faixas.
Outro destaque é que, além de vocalista, Dave assumiu a bateria, em um retorno ao instrumento. A ideia já era esperada pelos fãs, que viram na escolha uma homenagem digna a Hawkins.
*Para comentar, faça seu login ou assine