Rebelde

'Rebelde' volta a ser exibida no SBT, de segunda a sexta, às 14h15

Divulgação
De volta à TV brasileira, a novela “Rebelde”, estrelada por Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann e Christian Chávez, teve o primeiro capítulo exibido nessa segunda-feira (12/6), no SBT/Alterosa. Nas redes sociais, o público se empolgou em rever cenas icônicas que a trama teen mexicana trouxe de volta às telinhas. 
A novela foi exibida originalmente entre 2004 e 2006, tornando-se um fenômeno mundial entre o público infanto-juvenil que marcou uma geração. Quase 20 anos depois, com o anúncio da volta do grupo aos palcos para uma turnê mundial, o SBT está reexibindo a trama na TV. Ou seja, os fãs da novela - que nunca deixaram de acompanhar os seis integrantes da banda - têm muito que comemorar. 

Com o primeiro capítulo, o público teve vários momentos de nostalgia ao relembrar alguns dos melhores momentos da novela. A própria abertura é um deles, ao som da música “Rebelde” foi um deles. 



Sem falar da grande cena do encontro entre Roberta Pardo e Mia Colucci, no primeiro dia de aula do Elite Way School, quando a personagem de Dulce María esvazia uma lata de energético no cabelo da “patricinha”, interpretada por Anahí.


Confira outros momentos relembrados pelo público nas redes sociais e as reações:

 
 
 
 
 
 
 


Relembre a história

A trama narra o cotidiano de um grupo de adolescentes do Elite Way School, uma escola particular exclusiva de prestígio internacional. Com um programa de bolsas para jovens de baixa renda, o colégio enfrenta o problema de poucos deles conseguirem se formar, já que são perseguidos por uma sociedade secreta chamada The Lodge, que busca preservar a "pureza" da classe privilegiada. 
Mía, Miguel, Diego e Roberta são os novos alunos do colégio. Com personalidades muito diferentes, os jovens encontram um ponto em comum: a música. Roberta é filha de uma cantora famosa, odeia regras e se acha insuficiente por ter crescido à sombra da mãe. 

Miguel é bolsista e vem da cidade de Monterrey. Entra na escola infiltrado, para se vingar do homem que culpa pela ruína e morte de seu pai, mas não esperava que ele fosse o pai da garota que ama, Mia. Diego é filho de um importante político, a música é apenas um hobby. Herdou a atitude arrogante de seu pai, com quem tem uma relação difícil. 

Mia é filha de um prestigioso empresário da moda e detesta o mau gosto. Ela é popular, alegre e extrovertida, mas fica sem rumo quando descobre que seu pai se apaixonou por uma mulher que ela considera terrivelmente vulgar, Alma Rey, mãe de Roberta.

Os jovens questionam os valores de suas famílias, sob a influência do novo professor, Enrique Madariaga, um famoso escritor e ex-aluno da escola.