Na última quinta-feira, 15, a atriz Flávia Alessandra utilizou as redes sociais para desabafar sobre machismo e etarismo após receber críticas por compartilhar uma foto de maiô durante sua viagem de aniversário de 49 anos. A publicação gerou diversos comentários negativos, fazendo com que a atriz decidisse se manifestar contra os ataques sexistas.
Flávia Alessandra mencionou em seu vídeo que ficou surpresa ao notar que a maioria dos comentários ofensivos partiu de mulheres. Ela questionou a diferença no tratamento entre homens e mulheres na mesma faixa etária, ressaltando que os homens são vistos como galãs e não enfrentam julgamentos morais semelhantes. A atriz afirmou: “Recebi muitos comentários extremamente maldosos, machistas e sexistas. O que mais me impressionou é que a maior parte é de mulheres, que questionavam a minha idade para postar foto curtindo uma cachoeira, meus valores, como se fosse desrespeito ao meu marido e filhas, e meu corpo, dizendo que eu estava magra demais ou que deveria ser mais encorpada”.
Em relação à situação, Flávia acrescentou: “É muito triste saber que uma mulher, curtindo um dia de sol é julgada aos 49 anos como velha. Enquanto os homens na mesma idade são interpretados como galãs e aparecem na mesma situação. O meu desejo é que nós mulheres possamos viver sem tantas críticas, que os homens se tornem conscientes sobre as suas falas e que nós mulheres tenhamos um pacto de paz, apoiando umas as outras. Se não houver apoio, que não exista julgamento”.
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine