O submarino da empresa OceanGate Expeditions, tripulado por turistas com o objetivo de investigar os destroços do Titanic, perdeu-se nas profundezas do oceano Atlântico no último domingo (18/6). De maneira inesperada, esse incidente teve um impacto significativo na indústria de jogos. O jogo independente Iron Lung, disponível na plataforma digital Steam, viu um aumento brusco na procura.
No contexto do game, os jogadores utilizam um veículo subaquático para explorar o mar numa lua alienígena, sendo expostos a uma estética escura, granulada e simples que revela ao público olhos, escamas e ossos de criaturas extraterrestres. Conforme os dados da Steam, o número de jogadores online saltou de 18, no domingo, para 101, na última quinta-feira (22/6).
No Twitter, David Szymanski, o criador do Iron Lung, expressou seu desconforto com o crescimento nas vendas, que triplicaram de acordo com informações divulgadas na rede social. Muitos usuários da Steam, desde segunda-feira, têm feito comentários humorísticos sobre o desaparecimento no fórum do Iron Lung. Confira o tweet:
I definitely see the dark humor in this whole Titanic sub thing, it's just... like, I made Iron Lung the most nightmarish thing I could think of, and knowing real people are in that situation right now is pretty horrific, even if it was their own bad decisions.
%u2014 David Szymanski (@DUSKdev) June 21, 2023
Szymanski, por sua vez, reconhece o sarcasmo por trás do interesse em seu jogo, mas afirma que a concepção do Iron Lung foi fruto de sua reflexão sobre o cenário mais aterrorizante possível. 'É horrível saber que pessoas estão vivendo isso agora, mesmo que seja resultado de suas próprias decisões ruins', disse ele.
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine