Jogo

Os jogadores usam um submarino para explorar o mar em uma lua alienígena

Divulgação/David Szymanski
O submarino da empresa OceanGate Expeditions, tripulado por turistas com o objetivo de investigar os destroços do Titanic, perdeu-se nas profundezas do oceano Atlântico no último domingo (18/6). De maneira inesperada, esse incidente teve um impacto significativo na indústria de jogos. O jogo independente Iron Lung, disponível na plataforma digital Steam, viu um aumento brusco na procura. 

No contexto do game, os jogadores utilizam um veículo subaquático para explorar o mar numa lua alienígena, sendo expostos a uma estética escura, granulada e simples que revela ao público olhos, escamas e ossos de criaturas extraterrestres. Conforme os dados da Steam, o número de jogadores online saltou de 18, no domingo, para 101, na última quinta-feira (22/6). 

No Twitter, David Szymanski, o criador do Iron Lung, expressou seu desconforto com o crescimento nas vendas, que triplicaram de acordo com informações divulgadas na rede social. Muitos usuários da Steam, desde segunda-feira, têm feito comentários humorísticos sobre o desaparecimento no fórum do Iron Lung. Confira o tweet:



Szymanski, por sua vez, reconhece o sarcasmo por trás do interesse em seu jogo, mas afirma que a concepção do Iron Lung foi fruto de sua reflexão sobre o cenário mais aterrorizante possível. 'É horrível saber que pessoas estão vivendo isso agora, mesmo que seja resultado de suas próprias decisões ruins', disse ele.