Hermeto Pascoal não precisa de muito para dominar o público. Aos 87 anos, completados anteontem, o bruxo dos sons abriu os trabalhos no palco Hibrido, no festival Sensacional. 

Em um dos dois principais palcos do evento no Parque Ecológico da Pampulha, ele atuou mais como um maestro de seu quinteto: Itiberê Zwarg (baixo), André Marques (piano), Jota P. (saxofones e flautas), Ajurinã Zwarg (bateria) e Fabio Pascoal (percussão). 




 
 

Protegido do sol sob um ombrelone, Hermeto ora empunhou o teclado, ora assistiu aos improvisos de seu grupo de bambas. Xote, samba, frevo, jazz, muita música livre, a praia do bruxo alagoano. 
 
A cada intervenção levantou a plateia - cada grito era repetido pelo público. Com atraso de 20 minutos, o show teve que ser encurtado. Hermeto ficou menos de uma hora no palco.  

Encerrou a apresentação agradecendo o "público celestial" dançando e levantando o chapéu. 
 

Hermeto Paschoal fez aniversário anteontem

(foto: Alexandre Guzanshe)
 
 
Depois do frio da noite de abertura, ontem, com Gilberto Gil e família, a tarde de sol no gramado está bem mais convidativa. 

Na sequência de Hermeto haverá shows de Céu, Fundo de Quintal com Leci Brandão como convidada e MangueFonia, com a reunião de várias bandas do mangue beat. IsSo só nós dois palcos principais.

O Sensacional vai até as 22h deste sábado no Parque Ecológico da Pampulha. Os shows que encerram o evento serão de Glória Groove com Valesca Popuzuda e Marina Sena. Ainda há ingressos disponíveis.

compartilhe