Sucesso de público, a novela ‘Vai na fé’, exibida no horário das 19h pela TV Globo, chegou em um momento emblemático. O vilão Theo (Emílio Dantas) enfrenta um julgamento por seus crimes de abuso sexual e estupro contra várias mulheres, incluindo a mocinha Sol (Sheron Menezzes). Mas quem tem roubado a cena é a antagonista Lumiar (Carolina Dieckmann), que faz a defesa do abusador.





Em uma cena exibida nessa terça-feira (27/6), a advogada questiona se as vítimas de Theo têm provas de que foram dopadas e abusadas. Em um interrogatório com Sol, Lumiar questiona se a dançarina mentiu sobre a paternidade de sua filha, Jennifer (Bella Campos). E em segunda, pergunta: “Dona Solange, a senhora acabou de confirmar que mentiu sobre quem era o pai da sua filha. Está mentindo também sobre o Theo ser um abusador?”.


Em seguida, ela exibe uma foto em que Sol aparece próxima a Theo em uma de suas apresentações. “A senhora acha normal que uma vítima pose assim, tranquilamente, ao lado de seu abusador?”, inquere no Tribunal.  A mocinha vai às lágrimas, enquanto a advogada mantém uma expressão triunfante.


No mesmo capítulo, uma das estagiárias de Lumiar pede demissão, pois se nega a “ajudar na defesa do abusador”. Mas tem o pedido negado pela advogada. “Suposto. E eu exijo o seu parecer", ordena à jovem.





A atitude da personagem de Carolina Dieckmann tem feito os telespectadores a odiarem. Tanto que seu nome está diariamente no assuntos em alta das redes. “Suposta é essa sua cara de sonsa insuportável, Lumiar”, esbravejou um perfil no Twitter. Outros dizem ter “ranço” da advogada. 


“O pior é que isso acontece de verdade, existem muitas como a Lumiar por aí, que desacreditam e até culpam a vítima”, apontou um  internauta. Existe também que vê uma incoerência na personagem, já que a advogada já foi vítima de agressão de Theo. 


Mas as críticas não são unânimes e alguns telespectadores defendem a advogada. “Lumia continuar nos trends, como é boazuda essa doutora, não conseguem tirar o nome dela da boca”, comemorou uma admiradora. 





“Julgar a Lumiar pelas atitudes dela de defender o Theo cegamente ok tá certíssimo, mas ainda tem gente que não entendeu que no tribunal ela é ADVOGADA DE DEFESA e ela tem mesmo que fazer de tudo dentro da lei para absolver o cliente dela”, defendeu um perfil.

Atuação elogiada

Enquanto a personagem divide a internet, a atuação de Carolina Dieckmann está sendo aclamada. Para muitos, antes mesmo de ‘Vai na fé’ chegar ao fim, Lumiar já entra no hall de melhores trabalhos da atriz. “Ela é fantástica, tá mandando tão bem que eu não aguento ver a cara da Lumiar de raiva”, elogiou um perfil. 


“Vocês falando que tão com ódio da lumiar, QUE BOM, significa que ela tá atuando bem”, apontou outro. Carolina Dieckmann se consolidou como atriz por trabalhos como ‘Laços de família’, ‘Mulheres apaixonadas’ e ‘Senhora do destino’, sendo apontada como um dos nomes mais talentosos da teledramaturgia brasileira. 


Em entrevista ao Gshow, a atriz falou sobre Lumiar e saiu em  defesa da personagem. “Eu não consigo ver a Lumiar como vilã de maneira nenhuma.Vejo que ela é uma mulher que erra, que se perde em algum momento e que ainda está perdida, mas está tentando se achar, tentando acertar. É uma mulher com muitas camadas, uma mulher superinteressante que está me dando uma alegria enorme de fazer. Mas entendo que ela fique nessa função de antagonista em algum momento”, disse. 

 

compartilhe