Nesta quarta-feira (28/6), o ator Kevin Spacey, dono de dois prêmios Oscar, irá se apresentar em um tribunal em Londres, na Inglaterra, para começar seu julgamento de quatro semanas.

Spacey responde a várias acusações de crimes sexuais. O ator de 63 anos se defende das alegações de abuso, que teriam ocorrido contra quatro homens no período de 2001 a 2013.





O processo criminal contra Spacey inclui alegações de ataques sexuais e indecentes, além de um delito mais grave, que envolve forçar alguém a participar de atividade sexual com penetração sem o devido consentimento. Este último crime pode resultar em prisão perpétua caso seja comprovado.

Em 2021, Spacey foi inocentado em um caso civil onde também era acusado de abuso sexual. No caso, Anthony Rapp processava o ator, alegando que sofreu abuso sexual de Spacey quando tinha apenas 14 anos. O ator refutou a acusação, afirmando que nunca esteve sozinho com Rapp.

O julgamento, que ocorrerá no Southwark Crown Court, terá início com a seleção do júri. Já o processo de acusação formal pode ser adiado para o final desta semana ou início da próxima. 





Spacey, que venceu o Oscar de melhor ator em 'Beleza Americana' (1999) e melhor ator coadjuvante em 'Os Suspeitos' (1995), passou uma década trabalhando em Londres no cargo de diretor artístico do teatro Old Vic, entre 2004 e 2015.

Os promotores britânicos divulgaram pela primeira vez em maio de 2022 que Spacey estava sendo acusado de cinco agressões cometidas entre março de 2005 e abril de 2013, sendo quatro em Londres e uma em Gloucestershire, oeste da Inglaterra. As vítimas são um homem na faixa dos 40 anos e dois homens na faixa dos 30 anos.

compartilhe