Tradicional ponto boêmio de Belo Horizonte, a rua Sapucaí, no bairro Floresta, Região Leste, ganhou ares de New Orleans neste fim de semana, com a realização do Sapucaí Festival. A programação diversificada de música, exposições de arte e documentários reuniu centenas de pessoas neste sábado (1º/7) e segue até amanhã (2/7).
A pedagoga Aline Fonseca, de 26 anos, aproveitou o sábado para ouvir um bom jazz e tomar uma cervejinha no festival. Natural de Goiânia, ela está em BH há quase três anos e tem a Rua Sapucaí como um de seus pontos favoritos para curtir o fim de semana. "Uma delícia. As músicas são muito dançantes, tudo muito divertido. Recomendo", afirmou. Animada, ela já declarou presença confirmada no evento de amanhã.
A programação é gratuita e as festas ocorrem até às 17h, mas o público mais animado pode estender a diversão nos bares da própria rua. Desde março, a Sapucaí passou a ser fechada para veículos aos domingos, em uma tentativa da Prefeitura de Belo Horizonte de fortalecer o polo cultural e gastronômico da região.
Próxima à Estação Central de metrô, a Rua Sapucaí também pode ser acessada por uma escadaria que liga aos pontos mais procurados e movimentados. Por estar localizada em uma área elevada, a Sapucaí tem um mirante com vista para o centro da cidade e para os murais do Projeto Cura.
Confira a programação do Festival Sapucaí no domingo:
14h - Izza Jazz Quarteto (Especial Ella Fitzgerald)
15h - Mambo Jazz (La Clave)
17h - Marco Lobo Quinteto (Sons do Mundo)
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine