Cena do documentário inédito The Beatles: Por trás das letras

Documentário traz entrevistas, depoimentos e imagens de arquivo para falar das composições da banda, entre elas, "Love me do"

Curta!/DIVULGAÇÃO

 
Ultrapassar a barreira do tempo não é problema para Os Beatles. Com 13 discos de estúdio lançados, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr continuam sendo fonte de influência musical e comportamental para gerações nos quatro cantos do mundo. O documentário inédito “The Beatles: Por trás das letras”, que desvenda os segredos por trás das composições do quarteto, estreia nesta segunda-feira (10/7), às 23h, no Curta.! Com direção de Lucy Ciara McCutcheon, o filme traz entrevistas, depoimentos e imagens de arquivo para falar das composições da banda, entre elas, “Love me do”, “She loves you”, “All my loving” e “Here, there and everywhere”.

O documentário aborda a criação das músicas ao longo do tempo, mostrando que alguns sucessos foram escritos em quartos de hotel, e álbuns inteiros compostos em ônibus das turnês e onde mais encontravam silêncio. Alguns compositores sucumbiriam à pressão, mas para Lennon e McCartney isso foi um estímulo positivo e, ao longo do tempo, aprimoraram a habilidade de escrever sucessos comerciais. Eles acreditavam que era importante que cada garota na plateia sentisse que estavam cantando especialmente para ela e, por isso, muitas de suas canções tinham a palavra “you” (você) no título. Um dos singles comentados, “All my lLoving” começou como um poema concebido por McCartney enquanto se barbeava, pensando em sua namorada, Jane Asher.