O duo formado pela cantora Lívia Itaborahy e o violonista Thiago Delegado apresenta “O grande sítio místico”, no quarto concerto da série “Música de câmara”, nesta quinta-feira (13/7), às 19h, no Memorial Minas Vale (Praça da Liberdade, Funcionários). A curadoria é da Orquestra Ouro Preto.




 
Com entrada franca, o show é inspirado na junção das canções dos álbuns “Sítio do Pica Pau Amarelo” (1977) e “O Grande Circo Místico” (1983). Nesta apresentação, a dupla promete narrativas musicais inéditas.

Infância e vida adulta se encontram ludicamente nas canções de Ivan Lins, Dori Caymmi, Sérgio Ricardo e Gilberto Gil, entre grandes nomes da MPB. Lívia, aliás, participou de montagem musical do“Sítio do Pica Pau Amarelo”, dando voz a Dona Benta.
 

Lívia Itaborahy diz que o repertório que cantará hoje remete à 'infância imaginada'

(foto: Memorial Vale/Divulgação)
 

Se o “Sítio” é destinado às crianças, “O Grande Circo Místico”, apesar de evocar o universo infantil, aborda a desilusão amorosa e as dores da vida adulta, por meio de canções de Edu Lobo e Chico Buarque.




 
“Brinquei com as palavras e surgiu ‘O grande sítio místico’. Daí em diante, comecei a traçar ligações entre a realidade e a infância imaginada como lugar de felicidade plena visto pelos olhos de um adulto. Ao mesmo tempo, comecei a compreender mais profundamente os personagens e como poderia fundir os arranjos de forma orgânica”, declarou Lívia.
 
“É um grande repertório interpretado por uma grande cantora, me dando a honra de dividir o palco com ela em uma formação bem intimista, de voz e violão”, enfatizou Thiago Delegado. Ingressos devem ser retirados a partir das 18h.
 
• Veja também: Em 2022, Thiago Delegado falou ao 'Divirta-se podcast' sobre a importância da escola mineira do violão

compartilhe