O ator mineiro Wolney Oliveira estreia na próxima semana na novela “Vai na Fé” da Rede Globo e na 3ª temporada da serie Arcanjo Renegado, uma produção AfroReggae/Globoplay.
O que tem chamado a atenção das pessoas é o ator ter sido vice-prefeito e secretário de Saúde da prefeitura da cidade de Itabirito, localizada na Região Central de Minas Gerais.
A arte começou mais cedo que a política na vida de Wolney. Na época, formado em odontologia, entrou para o curso técnico de teatro na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), se profissionalizou e daí não parou mais. Foram diversas peças de teatro que Oliveira nem consegue se lembrar de todas.
Já na política, começou trabalhando no departamento de saúde bucal da prefeitura de Itabirito. Sempre levando a arte em paralelo, mas se especializou em saúde publica. Assumiu outros cargos na prefeitura até se tornar secretário de Saúde e vice-prefeito nas legislaturas de 2013 e 2017.
Ser ator o ajudou na política: “Me ajudou a ter postura, desenvoltura e firmeza para falar em público, em reuniões, grandes eventos e a ter tranquilidade”, afirma.
LEIA: Sobre voltar para a política, o ator diz ter dado sua contribuição: “Tenho muito apreço pelas políticas públicas, como a área da saúde, da educação, da cultura, mas não tenho intensão de voltar. Foi muito bom, aprendi muito”.
Grupo Giramundo reapresenta 'Os orixás' e saúda o Brasil africano
Parece que nessa disputa a arte foi quem ganhou o Wolney.
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine