Hoje (20/7) é comemorado o Dia do Amigo. A data foi instituída na Argentina em 1979 e, aos poucos, foi adotada em outros países, como Uruguai, México e Peru. Por aqui, a celebração começou por volta de 1990. 





 

Mas o dia 20 de julho não é comemorado no mundo inteiro. A ONU proclamou o dia 30 de julho como o Dia Internacional da Amizade, durante sua Assembleia Geral, em 2011. O intuito é celebrar a amizade entre os povos, culturas e indivíduos. Também é um incentivo para que essas relações inspirem esforços pela paz.

 

A amizade é uma relação que pode unir pessoas desde a infância ou surgir já na vida adulta. E com os famosos não é diferente. Confira:

 

Margot Robbie e Cara Delevingne

A intérprete de Barbie é amiga próxima de Cara Delevingne. As duas se conheceram em 2016, durante as gravações de ‘Esquedrão suicida’ e não se desgrudaram mais. Em setembro de 2022, Margot Robbie foi vista supostamente “abalada ao deixar a casa da amiga”. Dias antes, Cara foi fotografada desarrumada em um aeroporto, aumentando os comentários sobre seu envolvimento com drogas.

 

Mas Margot logo esclareceu que tudo não passou de um mal entendido: ela estava tirando um fio de cabelo dos olhos, enquanto segurava um café e uma máscara. Além disso, a atriz não estava na casa da modelo, e sim em um Airbnb. Em outubro, as duas se envolveram em uma polêmica durante uma viagem à Argentina, por supostamente agredir um paparazzi que tirava fotos das duas sem autorização.





 

Pedro Pascal e Sarah Paulson

Os atores se conhecem há mais de 30 anos e são amigos desde quando eles estudavam juntos, na universidade. Recentemente, Sarah Paulson revelou que ajudou Pedro Pascal financeiramente no começo da carreira. 

 

"Houve momentos em que eu dava a ele minha diária de um trabalho em que estava trabalhando para que ele pudesse ter dinheiro para se alimentar”; contou ela em uma entrevista. Além das dificuldades financeiras, o astro de ‘The last of us’ duvidava da própria capacidade de conseguir um papel de destaque. “Minha visão era que, se eu não tivesse uma grande exposição aos 29 anos, acabou. Então eu estava constantemente reajustando o que significava comprometer minha vida com essa profissão e desistindo da ideia de parecer como eu pensava quando era criança. Havia tantos bons motivos para deixar essa ilusão de lado”, lembrou Pascal. 

 

Hoje, o chileno se tornou um dos maiores nomes de Hollywood, deixando Paulson orgulhosa. “Você só quer que ele tenha sucesso. E isso para mim, eu sinto, é o sinal de uma grande estrela de cinema. Estou pronto para que ele tome as rédeas dos caras das comédias românticas anteriores, como Bruce Willis e Mel Gibson e todos esses caras”, apontou. 





 

Eminem e Elton John

Os cantores se conheceram em 2001, durante os ensaios para uma performance conjunta no Grammy naquele ano. Elton John disse que se apaixonou de cara por Eminem e até sentiu calafrios na espinha. Na época, o rapper estava sendo criticado por usar letras homofóbicas nas suas músicas, o que tornou a amizade entre os dois improvável. 

 

“Eu não sabia que ele era gay. Eu não sabia nada sobre sua vida pessoal. Eu realmente não me importava”, disse à MTV em 2004.  Os dois já revelaram que amam manter contato e conversam muito por telefone.

 

Em 2018, a voz de ‘Your song’ disse que ajudou o amigo na luta contra as drogas. Em 2020, os dois se encontraram durante a cerimônia do Oscar. O rapper elogiou o amigo em uma postagem no Instagram. “Eu vi meu tio Elton hoje à noite no Oscar. Parabéns pela sua vitória também, senhor!”, escreveu.





 

Viola Davis e Meryl Streep

As atrizes se conheceram durante as filmagens de ‘Doubt’, em 2008. Viola Davis e Meryl Streep dividiram apenas uma cena de oito minutos no filme, mas foi o suficiente para nascer uma grande amizade. A estrela de ‘A mulher rei’ revelou como a amiga a ajudou em sua carreira, com conselhos sobre autoconfiança. 

 

“Acho que ela faz isso de uma maneira que nem entende ou pensa que está fazendo”, disse Davis. “Nunca sinto que as palavras que ela tem para mim são aleatórias. Sinto que são muito específicas e bem pensadas e isso me faz sentir bem. Isso me faz sentir como se ela realmente fosse uma amiga, que ela realmente me acolhe”, declarou em outra ocasião. Meryl também já contou que não se cansa de tecer elogios à Viola.

Taylor Swift e Selena Gomez

A dupla se conheceu em 2008, quando namoravam os integrantes dos Jonas Brothers. Os namoros acabaram, mas a amizade continuou. As duas fazem questão de tecer elogios uma para a outra, e até já demonstraram não gostar de algum relacionamento da amiga.





 

A amizade é tão forte que virou tema de música. ‘Dorothea’, de Taylor, é uma homenagem para Selena, usando o nome da personagem de seu filme favorito, ‘O mágico de Oz’.

Wagner Moura, Vladimir Brichta e Lázaro Ramos

Um dos trios mais queridos do cinema nacional se conheceu ainda na adolescência. Lázaro RamosVladimir Brichta e Wagner Moura são amigos desde os anos 1990, quando fizeram juntos a peça “A Máquina” em Salvador, e foram juntos para a TV.

 

"Somos amigos-irmãos”, definiu o marido de Adriana Esteves. Além da amizade na frente das câmeras, os três são amigos na vida pessoal. As três famílias são muito próximas e os atores se tratam como irmãos. 

 

compartilhe