Thiaguinho comandou seis horas ininterruptas de samba e pagode para 45 mil pessoas reunidas no Mineirão, sábado (29/7) à noite. As cenas do projeto “Tardezinha” farão parte do DVD homônimo que ele vai lançar.
“Minas Gerais me recebe com muito carinho há muito tempo. Faço shows aqui há 20 anos, sempre sou muito bem recebido, não só em BH como em todo o estado. Um prazer imenso ser recebido do jeito que sou”, disse o cantor e compositor.
Idealizado por ele e pelo ator e empresário Rafael Zulu, “Tardezinha”, segundo Thiaguinho, é um “ato de amor” pela profissão. “Todo dia em que piso no palco é com uma vontade, que não consigo nem explicar, de fazer o povo feliz”, afirma. “Isso aconteceu uma, duas,170 vezes. Quando chega nesse estágio de tanta gente querendo ser feliz, é como missão cumprida. O segredo é a felicidade, a alegria que as pessoas têm quando chegam e ainda maior quando vão embora”, diz.
Com 20 anos de carreira, o artista apresentou músicas da época em que fazia parte do grupo de pagode Exaltasamba, como “Tá vendo aquela lua” e “Calma amor”. Entre as mais recentes, um dos destaques foi “Falta você”, sucesso nas redes sociais.
Lágrimas e celulares acesos
Em “Deixa tudo como tá”, o público deu show à parte, usando flashes dos celulares para iluminar cada canto do Mineirão. Thiaguinho chorou ao perceber o estádio inteiro cantando “Ponto fraco” com ele.
O repertório contou também com clássicos dos anos 1990 e 2000. Thiaguinho convidou ao palco o cantor Fernando Pires, do Só Pra Contrariar, formado em Uberlândia. Disse que o grupo foi grande inspiração para sua carreira.
“Cresci em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. Quando era moleque e tinha o sonho de ser cantor, achava que morava muito longe dos centros, das capitais. Mas um grupo de Minas Gerais me dava a chance de sonhar. Eu olhava para eles e falava: ‘Eles são do interior de Minas. Se eles chegaram lá, eu também posso’”, comentou.
Thiaguinho e Fernando cantaram “Essa tal liberdade”, sucesso do SPC. Outro convidado foi Rodriguinho, ex-Travessos, que também trouxe hits dos anos 2000, como “Palavras de amigo” e “Fatalmente”.
A primeira etapa do projeto, com 162 shows em 22 estados, foi encerrada em 2019. Thiaguinho trouxe “Tardezinha” para a capital mineira outras três vezes, em 2017, 2018 e 2019.